segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dica Livro: Serviços de Estética - Princípios de Administração e Organização

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal!!! hehehee

Hoje temos dica de livro, e percebi a enorme necessidade dos profissionais do setor da beleza, principalmente, os iniciantes (como eu!)com diversas dúvidas quando o assunto é administração e organização dos serviços de estética.

E isso galera engloba todo uma esfera, desde o setor prática e o teórico. E na prática não é tão simples assim, nadinha!!!

Como eu sei que posso usar isso?! Como faço para colocar o preço? Valor versus preço?! Como controlar o que entra e sai do estoque?! Estoque?!?! Como unir o útil e o agradável: estética e vendas.... E por aí vai! 
São tantas dúvidas a partir do momento que damos largada para um novo negócio, que muitos profissionais desistem no primeiro obstáculo, não é mesmo?! 
Posso estar enganado, mas pelo pouco tempo que tenho de contato com a estética, pude perceber que os novos profissionais, desistem por um motivo muito parecido: COMO FAZER ACONTECER?! COMO INICIAR COM UM PROJETO? 

Acontecer?! 
Sim, como iniciar seu projeto, o seu sonho, aquilo que você quer levar para o resto de sua vida?! 

Pensando nisso, eu resolvi escrever sobre um livro que diga-se de passagem, possui uma didática exemplar. A obra foi além do esperado, quando eu comprei o livro, eu tinha uma percepção de administração e afins totalmente limitada, pois imagina que abordaria apenas o assunto FINANCEIRO, no entanto, tive uma surpresa (claro que boa) sobre o livro.

Aprendi sobre legislação, conceitos de empreendedorismo, noções de ambiente e estrutura, marketing voltado para serviços de estética (sejamos sinceros, o assunto marketing parece tão igual e cansativo, porém o livro me surpreendeu) e também um tema muito intrigante e pouco falado, ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Achei um must o assunto, e sem dúvidas alguma, um ponto pouco explorado e muito importante.

Quer mais?!?!

O livro foi desenvolvido por um administrador Michel Rezende dos Santos em parceria com uma esteticista Paola Uliana de Oliveira, que tiveram a delicadeza de unir os conhecimentos e vivências práticas.
Possui uma leitura dinâmica, e como toda a Série Eixos, temos exercícios que faz com que o leitor desenvolva uma curiosidade, entusiasmo e motivação, dando o primeiro passo! 

Tem mais Jeff?!

Sim, o preço que é barato em relação ao conteúdo! Pagaria outra vez pelo exemplar, sem dilemas!
Você encontra disponível na livraria Saraiva, por R$47,60. Não está camarada o preço?! 

Não fique esperado seu negócio acontecer a mercê da sorte! Pois o seu sucesso, só depende de você! 

Grande e Forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética





quinta-feira, 23 de julho de 2015

Eu recomendo: Even Better Clinical Dark Spot Corrector da Clinique

Olá pessoal!!!

Olha eu aqui depois de uma semana! hehehe

Hoje o post é sobre um produto fera quando o assunto é manchas mais escuras (hipercromias), como eu sou um amante de cosméticos e não deixo de testar algo só porque não me é indicado, pois preciso ter conhecimento teorico como também prático, e o único jeito é: TESTANDO.

Estou falando do cosmético da renomada linha francesa Clinique, o "Even Better Clinical Dark Spot Corrector", isso mesmo, esse extenso nome, promete alguns efeitos desejáveis para pessoas que por ventura apresentam irregularidades no tom e uniformização da pele.

Como eu sempre digo, dificilmente existe alguém que NUNCA teve problemas com manchas na pele, seja esta por após algum processo inflamatório, como acne, picadas. E também algumas manchas adquiridas ao longo do tempo, como manchas gravídicas e radiação solar.Como o intuito do post de hoje não é estender o assunto sobre processo de melanogênese, vou direto ao ponto.

Quando recebi o produto, fiquei muito interessado nos ativos que continha, pois realmente são substâncias com alta capacidade clareadora, e tudo isso em um único produto!!!

Alguns dizem que tem uma ação similar a hidroquinona, porém com função estável e maior segurança! Interessante, não é?!

Composição (principais ativos):

Ácido ascórbico glicosado: vitamina C na forma glicosada, possui maior estabilidade, fator relevante se tratando de uma substância volátil como a Vit C.

Curcuma Longa (Turmeric): ativo presente neste composição atuando como um antioxidade.

Citrus Grandis (Grapefruit)
Triticum Vulgare (Wheat): ativo com caractéristica emoliente, obtido do farelo do trigo

Betula Alba (Birch): ativo que possui função despigmentante, pois inibe a enzima tirosinase,

Extrato de Solidéu de Baical (Scutellaria baicalensis): possui atividade antiinflamatória, devido a presença de flavonóides.

Morus Bombycius Root Extract: ativo originário de uma planta, tem alto poder clareador e uniformizador da pele.

Tem mais alguns ativos, porém dei importância a esses por sua função no combate as manchas!!!

O que eu achei?! Recomendo sim, mas conheço melhores! 
Não deixe de experimentar pessoal, pois é mais um aliado no tratamento intenso das hipercromias!

Nota: 7 

E o preço Jeff?!

Olha pessoal, o preço é salgado viu, está na faixa de 200,00 a 300,00 reais! =X
Vocês podem encontrar no próprio site da Clinique,

Grande e forte abraço,
Jeff






segunda-feira, 13 de julho de 2015

Qual é mesmo esse tipo de pele?!

Boa noite pessoal!

Estive uma semana longe do blog, mas foi por motivos especiais!
Logo terei mais novidades!

Alias, creio que alguns dos meus leitores que seguem minha fanpage (fique a vontade para entrar e acompanhar) já sabem que sou o novo colunista do site do Programa Estética na TV (que super recomendo, profissionalismo de ponta) e não há palavras para descrever tamanho agradecimento, espero sempre compartilhar conhecimento sem limites! Sou grato imensamente por todo apoio e carinho!

Hoje quero falar sobre os tipos e subtipos de pele...

Como saber qual é o meu biotipo de pele, ou melhor, será que ainda temos um padrão?!

Pois bem, temos sim um padrão para nortear o nosso tratamento, no entanto não podemos focar apenas nisso. Precisamos mostrar para o nosso cliente que NÃO EXISTE APENAS: pele oleosa, seca, mista, normal.

Para ser mais objetivo, eu quero que você leitor, que ainda tem dúvidas em relação a sua pele, entenda que sua pele, pode apresentar mais que um biotipo cutâneo! Isso mesmo, está assustado?!
Mas é a pura verdade, sabe o por quê?!

Você já se deparou em algum momento do dia sua pele apresentou oscilações, desde temperatura até mesmo grau de hidratação e oleosidade!? Aspecto e textura?! Firmeza e pigmentação?

Já parou para observar que sua pele pode ter influências externas ambientais e tornar-se devido a isso uma pele mais desidratada, sem viço e pouca luminosidade?!

Se eu for colocar todas as vertentes possíveis, você vai entender onde quero chegar! 

Cansada do padrão simples de classificação de tipos de pele, a Drª Leslie Baumann, não poupou esforços para mostrar que existem aproximadamente 16 tipos de pele!!!

What?????????! TUDO ISSO?! E agora...



Sim, a autora que é uma das médicas dermatologistas mais renomadas no ramo, fez um estudo detalhado através de toda sua vivência clinica e experiência, onde pode constar em seus clientes diferentes tipos de pele, descrevendo algumas caracteristicas cutâneas relevantes.
E dessa forma, podemos entender que existem elementos fundamentais para um profundo conhecimento. Aqui vai algumas dos achados pesquisados pela profissional:

PELE LIPÍDICA/OLEOSA, SENSÍVEL, NÃO PIGMENTADA E PROPENSA A RUGAS.

Lembra quando falamos sobre óleo e água?! Onde tínhamos uma tendência em achar que as peles oleosas não envelhecem tão cedo?! Aqui está um característica peculiar, que faz o profissional rever a padronização tradicional e começar a reparar que existem diversos fatores que podem influenciar em uma pele!

Mais um exemplo:

PELE ALIPÍCA/SECA, SENSÍVEL, PIGMENTADA E FIRME


Mais um vez, temos uma "contradição" frente ao padrão?! Pele seca e firme?! Pode isso produção?! Não só pode como foi profundamente diagnosticado e estudado.
Temos que pensar fora da caixa!

É necessário compreender que o individuo que está em sua maca apresenta peculiaridades e por esta razão você deve sim personalizar o seu tratamento e fazer um diagnostico profundo da pele para fazer um tratamento com excelência, preenchendo todas as necessidades daquela cútis!

Gostou de entender mais sobre a pele?!
Fique ligado no blog e deixe sua participação em forma de comentários e sugestões!

Grande e forte abraço,



segunda-feira, 6 de julho de 2015

Eu recomendo: Revista Negócio Estética

Bom dia!!!!!!

Que dia lindo de frio com um solzinho querendo sair... gosto assim!!!


Bom, o "Eu recomendo" de hoje não tem haver com cosméticos propriamente dito, mas sim com conhecimento e credibilidade, estou falando de uma revista que tem se destacado no setor de estética, a "Negócio Estética".



Quando eu soube da revista, logo após sua primeira edição, no segundo semestre de 2013, fui logo me tornando assinante, pois é imprescindível o profissional da estética estar atento a tudo que acontece no setor, e a revista tem o empenho de nos deixar informados a cerca de tudinho!

A revista não deixa nada a desejar, por mais que não se trate de uma revista com cunho cientifico, podemos aproveitar as diversas vantagens em adquiri-la.

Falando de revista científica da área, que são poucas, e as poucas que estão no mercado, não tive uma boa experiência. NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE, COMPROMISSO, RESPEITO E TAMPOUCO HONESTIDADE com seus assinantes, pois há pouco tempo, não só eu, mas diversos profissionais, não receberam seus exemplares. E isso depois de assinarem até mesmo por 2 anos!!!
 E independente do que esta acontecendo na empresa, o leitor-assinante NÃO TEM CULPA ALGUMA!
Sim, infelizmente, tem pessoas que preferem ganhar de uma forma tão desleal e desonesta, mas isso é pauta para um outro post.

Mas vamos falar de coisa boa... A revista Negócio Estética tem um compromisso incrível, sempre promovendo promoções para novos assinantes.

Temas centrais retratando diversas trajetorias de profissionais de renome, fazendo o leitor querer sempre ir adiante, a revista trás novidades na indústria cosmética e na eletroterapia.

Temos dicas importantíssimas de profissionais do ramo administrativo e financeiro, que nos direcionam para ampliar e saber lidar com a parte que de certa forma não é muito o meu forte, e sei que não é só comigo, que é o setor financeiro de uma clinica, spa, centro de estética e até mesmo uma cabine de estética.

Geralmente, temos dicas sobre vendas. Algo muito relevante, que faz parte de um contexto e vivência do profissional da beleza, que por algum motivo, acaba deixando de lucrar mais, bem como, prejudicando o próprio tratamento feito em cabine.

A revista conta com ilustres colunistas, que formam um campo multidisciplinar necessário para que nós leitores possamos ser empreendedores de sucesso.

A revista tem periodicidade bimestral, um designer dinâmico e repleto de cores.

Além do mais, o profissional fica atualizado antecipadamente dos eventos que acontecem Brasil a fora.

Eu super recomendo: Revista Negócio Estética
Nota: 10

Grande e Forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética



quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cosmético X Dermocosmético: Não é tudo igual!!!

Olá pessoal, como estão?!

Hoje o post é sobre algo que sei que muitos leitores tem desconhecimento, e participando de um evento de estética, uma participante chega até em mim e pergunta:

- "Por que é tão caro os cosméticos de vocês dos convencionais?!" (Reformulei a pergunta, pois ela foi um pouco grosseira) 

Eu com toda educação disse:
- "Você quer entender um pouco sobre essa diferença, que não está apenas no preço, mas sim no VALOR e na FUNCIONALIDADE?!"

Vamos entender um pouquinho...

Os cosméticos ditos convencionais, NORMALMENTE, deixo claro, que não é padrão apresentam classificação preconizada pela ANVISA de Grau 1: significa risco mínimo. Mas quais seriam estes: produtos que apresentam propriedades básicas, SEM NECESSIDADE DE COMPROVAÇÃO DE EFICÁCIA e que não precisam conter em seus rótulos informações detalhadas quanto ao modo e restrições de uso. Ex.: sabonetes, xampus, cremes hidratantes, maquiagens sem ação protetora, OU SEJA, cosméticos que não apresentação AÇÃO ESPECIFICA DIRECIONADA: com efeito antisséptico, antienvelhecimento, antiacne e despigmentante.

Em contrapartida, temos o Grau 2: significa risco máximo ou potencial. Pertencem a essa classe produtos com INDICAÇÕES ESPECÍFICAS, EFICÁCIA E SEGURANÇA COMPROVADA. Desta forma temos como exemplos os nossos Dermocosméticos. Ex.: esfoliantes químicos, clareadores faciais, antiage, protetor solar e toda a LINHA INFANTIL (vocês devem imaginar o porque, peles sensíveis, frágeis e que apresentam facilidade a uma reação adversa, assim como medicamentos) e uma infinidade de produtos.

Além desta classificação, temos uma explicação bacana e fácil sobre um:

Dermocosmético: apresentam uma ação medicamentosa ou farmacológica, obviamente, em concentrações menores que as utilizadas em medicamentos, sendo CAPAZ de atuar em camadas profundas da pele, sabendo disso, podemos sim, classifica-los como mais eficazes que os cosméticos convencionais.

E algumas literaturas, podemos notar uma diferente nomenclatura: Cosmecêuticos.

DETALHE: vocês pararam para perceber a infinidade de matéria-prima de primeira utilizada em nossos dermocosméticos de cabine?! Você sabe o custo para a indústria cosmética pela produção de cada linha que oferece ativos cada vez mais eficazes e de forma tecnológica, melhorando AINDA MAIS a penetração destes na epiderme?! Você já sequer imaginou a rigorosa Lei para Regulamentação e Liberação (Sim, essa lei ainda funciona, Amém!) de um ÚNICO PRODUTO e o custo para isto?!! 

POIS BEM, creio eu que a participante do evento, começou a enxergar com outros olhos, dizendo:

"Nossa, agora sim entendi, muito obrigado por esta explicação, parabéns!"

Claro que eu não fui tão chato, a ponto de detalhar tudinho, mas consegui resumir e evidenciar o necessário!

Acha caro o nosso produto, nosso tratamento?!?! 
Convido você a experimentar e provar as diferenças pela vivência, DOU MINHA PALAVRA, sua pele nunca mais será a mesma!

Grande e forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética








terça-feira, 30 de junho de 2015

Eu recomendo: Blur -Fluido Tonalizante Cosmobeauty

Hey everbody!

Semana passa voando e tem dia que eu gostaria que não terminasse, mas precisa (fazer o que!)
Mas aqui estou para mais um post para vocês

Hoje é dica de post de "Eu recomendo", e a resenha é para este magnifico fluido tonalizante, diria até mais, filtro solar de potente proteção UVB como também UVA, "Blur-Antienvelhecimento" da linha renomada Cosmobeauty, que eu tenho a honra de ter em cabine.

Mas vou detalhar tudo para meus leitores...

Blur (do inglês, desfocar) é um efeito utilizado em programas de photoshop.
Pensando nesta ideia, a indústria cosmética, desenvolveu alguns produtos com capacidade parecida, e a marca Cosmobeauty, formulou o seu próprio "Blur -Antienvelhecimento", com características fantásticas, contendo em sua formulação:

- Ação protetora tanto UVB (FPS) quanto UVA (PPD 24 +++), ALÉM disso, tem proteção contra luz visível! (TOP, não é pessoal?!) não para por ai...

- Ação hidratação e antioxidante ( ácido hialurônico e carcinina)

- Ação Blur (desfoque, através de partículas Solf Focus High Tech) que confere a pele uma perfeição de textura com alta resolução, ou seja, pensa num acabamento show de bola, pensou?! Pois é, o Blur da Cosmobeauty nos proporciona isso

O mais interessante: disfarça vermelhidão, linhas de expressão, sequelas de acne, óstios dilatados!!!

O que eu achei?!
Eu recomendo sim, PORÉM, se você tem pele oleosa com tendência a acne,  USAR COM CAUTELA, e só em casos especiais, pois apresenta formulação consistente e base, com espalhabilidade média, sendo necessário O MINIMO para ter uma boa cobertura!

Lembrando que pode ser utilizado em diferentes fototipos de pele: desde mais clarinhas até negras!

Nota: 10

Se você quer ir em uma festa, evento, congresso de estética e quer dar um toque especial, eu super recomendo sim e minhas clientes também!

Ficou curioso para conhecer?!


Grande e forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética





quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dica Livro: "Cosmetologia Aplicada"

Olá queridos leitores!!!
Estamos no meio da semana, como vocês estão?!
Tudo passa tão rápido!!!

E hoje temos post sobre dica de livro (Todos ficam felizes!!!) hahhaaa
Como essa semana eu abordei o tema "Cosmetologia, E agora?" nada mais justo eu ajudar você leitor profissional da área, com uma dica de livro, E QUE LIVRO.

Estou falando da obra-prima quando o assunto é estética didática, "Cosmetologia Aplicada", escrita por uma grande profissional que consegue ir além daquilo que você cogitou em saber, ampliando seu horizontes!
Simone Pires de Matos, possui formação em engenharia química e especialização em cosmetologia, atua há praticamente uma década no setor e docente de alguns cursos técnicos e pós-graduação voltados para a área de cosmetologia.

Neste livro, a autora não poupou conhecimento, distribuído em capítulos, o livro que apresenta caráter didático, lanças exercícios fazendo o leitor pensar sobre aquilo que aprendeu a cada capitulo. A autora menciona as principais alterações inestéticas, tanto facial quanto corporal, abrindo um leque de opções de ativos para determinados tratamentos de forma detalhada e objetiva 

O mais interessante, é a destreza que Matos nos mostra quando o assunto é cosmetologia, analisando a história cosmetológica desde os tempos remotos até atualmente, transitando pelo universo da legislação (ANVISA) até glossário repleto de princípios ativos e funções correspondentes.

Eu não deixo essa preciosidade longe dos meus olhos, sempre recorro para aprender aquilo que por um momento passou despercebido.
Quando leio este valioso exemplar, sinto estimulado a buscar mais e mais conhecimento!

Convido você, que ama ler, a adquirir esta obra que não pode faltar em seu arsenal...

Invista, pois você pode ir longe e conquistar mais sabedoria!

" A Leitura engrandece a Alma"
                                     Voltaire

Grande e forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cosmetologia: E agora?!?!

Bom dia, boa tarde e boa noite leitores de plantão!


Hoje o tema é bombástico, pois eu estou saturado de ouvir profissionais da estética dizer:
Eu não gosto de cosmetologia!

Whatttt?!?! Não gostar da matéria-prima crucial da estética, é o mesmo que não gostar de trabalhar na estética. Para tudo que você for utilizar e proceder, é necessário usar o cosmético ou eu estou enganado?!

Não é critica, é o óbvio!

Queridos leitores profissionais do setor de estética, tirem essa ideia superficial de querer praticar estética e NÃO GOSTAR DE COSMETOLOGIA, eu sinto em lhe dizer, mas você está no caminho errado se continua com essa percepção.

É praticamente impossível esteticar se você não dedica algumas horas da semana para estudar e estudar o mundo dos cosméticos.

Estamos a todo segundo em evolução, e no mercado da cosmetologia não é diferente, digo que até um pouco mais avançado. Se você para no cosmético convencional, você deixa de oferecer novidades e até mesmo um resultado melhor naquele tratamento sem esperança alguma.

Eu costumo dizer: "A base para a estética é a cosmetologia".
Reafirmo, se você profissional, acha que vai se dar bem em apenas aplicar os protocolos prontos, lamentavelmente digo que esta equivocado.

Quando você tem destreza em saber preparar os cosméticos ideias e necessários para sua cliente, isso significa que você tem CONHECIMENTO em cosmetologia aplicada. E para que isso aconteça, você tem que estudar muito mais muito mesmo cosmetologia aplicada e funcional.

Mas eu odeio cosmetologia Jeff!!!

Meu caro, é improvável que você consiga realizar um bom atendimento, uma vez que, sua cliente chega cheia de dúvidas em relação a ação cosmetológica de um determinado cosmético, cabe a você profissional que tem conhecimento em sanar tais dúvidas. Algumas vezes, esse cliente pode apresentar uma pele reativa a determinada substância, e como devo proceder para saber nortear o tratamento. 
Você precisa estudar, não tem jeito! Tome goste pelo saber e conheça um mundo infindo.

Ainda essa semana irei postar um dica de um livro fantástico sobre cosmetologia, que sem dúvidas todo profissional da área deveria ler! Estude para aprender e oferecer o melhor, pois sua cliente-paciente merece! 

Grande e forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética







domingo, 21 de junho de 2015

Limpeza de pele: o carro-chefe da cabine de estética

Olá leitores, 

Demorei para postar esta semana, mas aqui estou para falar de algo que eu sou extremamente apaixonado, sim, é a limpeza de pele, premissa para um tratamento de sucesso.

No post eu não vou fazer polêmica quanto ao modo de cada profissional realizar sua limpeza de pele, no entanto, eu gostaria de tirar uma dúvida que eu ouço muito por ai.

Limpeza de pele é igual uma higienização facial?!

Não pessoal, a limpeza de pele tem um caráter bem mais amplo, que tem como passo inicial a higienização, porém logo eu vou abordar mais sobre a limpeza de pele.
Mas que fique claro ao leitor, na limpeza de pele É NECESSÁRIO A EXTRAÇÃO, não necessariamente de pústulas (sabe, as "espinhas com pús") mas de outras alterações de queratinização que se formam sobre a pele (comedões -cravos pretos e brancos- e milium - pequeno cisto queratinizado)

Mas espera um pouco, tem como eu fazer diferentes níveis de limpeza de pele: média e ou profunda?!

Sinceramente galera, eu tenho lido tanta propaganda sobre isso, porém não tem como nivelar uma limpeza de pele, até porque, sejamos honestos em nossos procedimentos ou você padroniza seu tempo de extração ou você APRIMORA sua limpeza de pele com uso de recursos que podem sim potencializar a técnica, DIGO POTENCIALIZAR, mas NÃO NIVELAR, fazendo algo meia boca!

Então não me venha com essa, de limpeza de pele leve/superficial/média e/ou profunda, faça o correto e honesto e aprimore com seu toque diferencial em seu atendimento.

Voltando a falar a limpeza de pele, propriamente dita, algum tempo eu postei em minha fanpage
e teve uma boa repercussão, por isso, gostaria de compartilhar em meu blog aquilo que foi dito e escrito.

Antes de compartilhar, quero deixar uma dica para os profissionais, quanto custo o seu tempo ou melhor quanto custa seu conhecimento?! Fico admirado com inúmeras propagandas de profissionais cobrando um preço abusivo em uma técnica que demanda tempo e conhecimento, tendo a ousadia de cobrar um valor de 19,90 por uma limpeza de pele, o carro-chefe de uma cabine estética,

Sim, é muito triste a falta de reconhecimento por parte do profissional, e o que é pior, pelo serviço que ele mesmo presta, e com isso o cliente acaba menosprezando o seu talento, tempo e conhecimento, chegando a ridicularizar esta técnica, com a famosa indagação: "Esse valor caro por uma limpezinha de pele?!"

Olha nossa resposta para esse cliente!

Nós, esteticistas profissionais, não fazemos apenas uma "limpezinha de pele", mas sim,
REESTRUTURAMOS TODA FISIOLOGIA CUTÂNEA:
Emoticon like Higienização para o biotipo cutâneo ideal com o ativo certo para sua pele;
Emoticon like Esfoliação -etapa que promove através de agentes físicos/mecânicos ou químicos a remoção do excesso de queratina em nossa pele, ou seja, elimina as células mortas presentes na superfície da pele-extrato córneo-;
Emoticon like Tonificação e/ou Adstringência para correção do pH, controle de oleosidade, tonificação que leva a uma hidratação;
Emoticon like Emoliência -na medida certa para amaciar e promover amolecimento da pele, na tentativa de facilitar a extração e diminuir possíveis incômodos;
Emoticon like Massagem Facial ou Drenagem Facial -com o intuito de aumentar as trocas gasosas, remoção de toxinas acumuladas, aumento do fluxo sanguíneo, oxigenação e nutrição tecidual, aumento da resposta do sistema imunológico da pele, otimiza e facilita a extração;
Emoticon like Extração de comedões(cravos) espinhas e millium da forma correta e com assepsia ideal para evitar possíveis contaminações de microrganismos, promovendo desobstrução dos folículos pilossebáceos;
Emoticon like Hidratação -Mascaras hidratantes, cicatrizantes, suavizantes conforme a necessidade e biotipo cutâneo, onde a mesma irá promover uma melhora no aspecto geral da pele de fora para dentro, recuperar a estrutura da pele e adicionar ativos com alta capacidade de estabelecer um equilíbrio do manto hidrolípidico.
Emoticon like RENOVAÇÃO CELULAR -toda limpeza de pele, promove uma antecipação do ciclo de renovação celular fisiológico, o que sua pele levaria de 28 a 31 dias para se auto-renovar, através da limpeza antecipamos isso no próprio dia da sessão, dessa forma, temos uma tez muito mais iluminada, hidratada, regenerada e uniforme.
Então se algum dia, alguém ou algum cliente perguntar sobre a limpezinha de pele, mostre a ele o verdadeiro significado dessa obra prima da estética!

Bom começo de semana a todos,
Grande e forte abraço,
Jeff



terça-feira, 16 de junho de 2015

Gratidão!

Bom dia, boa tarde e boa noite leitores!!!

Estou passando por uma causa nobre, queria de todo coração agradecer os acessos em meu blog que praticamente somam centenas e centenas de acessos no meu retorno de pouco mais de um mês.

E quero fazer um aparte para meus leitores de todos os continentes, inclusive meus queridos leitores do Velho Mundo, em especial, aos países de Portugal, França, Ucrânia que sempre estão ligados no conteúdo, fico extremamente feliz por conta com a participação de vocês ai do outro lado do planeta dando o maior apoio.

Não posso deixar de falar dos meus leitores dos States, que sempre estão marcando presença no blog, representando praticamente 30% dos leitores do blog!

Quero agradecer a participação do continente Asiático, sobretudo a China, simbolizando o continente no geral.

Parece clichê este tipo de agradecimento, mas não tenha dúvidas o quão importante é para mim ver o blog alcançando a telinha de diversos lugares ao redor do mundo, que parece ser tão grande, porém ao mesmo tempo podemos estar mais perto que pensamos, através de uma telinha cheia de informações, ideias, conceitos, argumentos, novidades, opiniões.

Quero firmar o compromisso de estar sempre antenado no que rolo no mundo a fora no setor de estética e cosmética, trazendo muito conteúdo de primeira a todos vocês!

Espero em breve, tornar esse blog um site totalmente amplo e com muito mais conteúdo para vocês.
Torçam por mim,
Meu muito obrigado...

Sintam-se fortemente abraçados,
Jeff Estética&Cosmética






  

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Testei: Primer Hidratante Rejuvenate Valmari

Hello guys!!!!

Hoje é dia de post sobre testes, sei que todo mundo ama falar sobre o que acha de determinado cosmético, e o nosso TESTEI de hoje vai para um primer que vai além de sua função "pré-make", como essa categoria normalmente é utilizada para este fim.

A empresa Valmari Dermocosméticos inovou neste ramo, unindo a função primer, que seria para preparar a pele através de um fluido transparente que disfarça e deixa a pele compacta para receber a maquiagem, com um poderoso ativo higroscópico, que age hidratando de forma ativa a pele, que não poderia ser outro, a não ser o nosso queridinho "ácido hialurônico".

A empresa de cosmético, que até então, é a única empresa brasileira que nos trouxe essa função primer hidratante, não deixa nada a dever com a conceituada empresa francesa Dior, que apresenta em sua linha de cosméticos e maquiagem, um primer com poderosa ação hidratante.

Mas pensa que acabou os benefícios dessa maravilha?!?! 
Pois não acabou não!!!

Aqui vai os princípios ativos poderosíssimos com tecnologia de ponta:

- EPIERDIL: ácido hialurônico biotecnológico: que apresenta forma desidratada e encapsulado, que em contato com a pele, reidrata e se expande reduzindo as linhas da face, ação tumescência. AMO

- ALISTIN: antioxidante, através de ação antiglicante (Oi?! resumindo:fenômeno em que o açúcar carameliza com as proteínas celulares, tornando as células rígidas e disfuncionais) (calma que ainda esse tema terá resenha especial para você compreender tudinho e ficar atualizado))

Quer mais?!?! 

Possui um veículo (formulação apresentada): leve, úmido, acetinado e aveludado!!!
Deixa um toque final incrivelmente único e sedoso.

E digo mais, combina com qualquer tipo de pele, isso mesmo que você ouviu (APLAUSOS) pele oleosa também pode aproveitar as vantagens desse cosmético que ganhou minha admiração, sem ficar com receio de agravar a oleosidade deste biotipo cutâneo.

Minha opinião pessoal: Eu super RECOMENDO Primer Hidratante Rejuvenate 30g Valmari, cumpre o que promete!
NOTA: 10

Que tal você testar e deixar seu comentário aqui no blog sobre o que achou?!
Conto com sua participação 

Grande e forte abraço,
Jeff






domingo, 14 de junho de 2015

Eu Recomendo: Livro "Sol e Saúde: Fotoproteção"

Olá leitores de plantão!
Estamos chegando no meio do ano, tão rápido não é?!
E como você tem utilizado seu tempo?!

Hoje vou falar de uma obra prima ao meu ver, que de uma forma tão esclarecedora e fundamentada nos traz em poucas folhas um tema tão relevante e que ainda é ignorado e incompreendido, estou falando de uma obra de dois farmacêuticos doutores na área, sendo eles, o cubano Dr Gregorio Martínez Sánchez, e a brasileira Dra. Rosemeres Horwat Delaporte, que não pouparam conhecimento e detalhes nesta obra literária, que foi muito utilizada para arquitetar meu querido T.C.C sobre câncer de pele.

Na obra, os autores nos mostram de forma coerente e clara a maior fonte de calor natural, o Sol, que nos aquece, nos alegra, nos previne de algumas doenças, nos anima, mas que  por outro lado, não deixaram de lado a questão negativa do mau uso dessa bola de fogo, até onde o Sol nos trás benefícios e quando esses deixam de ser positivos e se tornam negativos.
Simplesmente é encantador.

A obra nos coloca nesta esfera de aprendizado de maneira global, onde o leitor irá entender como e quando deve se proteger, sim, o ponto-chave retratado é a prevenção de maneira inteligente sem radicalismo. 

Você irá compreender o que seria um filtro solar/protetor solar, FPS e até mesmo o bronzeador. (polêmico, não é?! hehe) 

O que seria um filtro solar químico/físico?!
Posso ter um bronzeado saudável?!
Posso sair em dias nublados sem passar o protetor?!
Com quantos anos posso começar com o uso do filtro solar?!

Quer tiras essas e outras dúvidas, adquira esse clássico e saiba tudo sobre o "cosmético" que ganha uma nova ótica no mercado, sendo essencial para todo tratamento chave!
Mais uma vez, temos a evidência da beleza nos promovendo saúde.

Boa leitura a todos
E bom domingão!!!

Grande e forte abraço,
Jeff


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Água X Óleo: Posso hidratar minha pele?!

Olá para todos!!!
Como vai?!!
Eu estou muito bem...

É tão complicado falar para seu cliente/amigo/parente/colega/vizinho que pele oleosa/acneica também precisa ser hidratada, uma vez que, para eles o óleo por si só presente em excesso na pele é sinônimo de pele hidratada, mas é ai que você se engana!!!

A hidratação está intimamente relacionada a ÁGUA não ao ÓLEO propriamente dito. Mas por que então Jeff eu ouço inúmeras vezes esta comparação clássica: "Pele oleosa envelhece menos, pois é mais hidratada." Em partes, tal afirmação têm uma verdade que precisa de uns reajustes e de um nova compreensão.
Vamos lá?!

Se a hidratação está diretamente ligada ao fator ÁGUA presente na pele, o óleo existente na maioria das peles brasileiras (todos choram..rsrs) tem uma função de COADJUVAR em uma MENOR PERDA de água, evitando uma possível desidratação repentina, criando uma BARREIRA ou PELÍCULA de proteção, DIMINUINDO dessa maneira, uma perda de água com o MEIO EXTERNO/AMBIENTE, favorecendo a pele a manter o teor hídrico e por consequência evitando um envelhecimento precoce.

Temos 3 vias de hidratação mais utilizadas para manter sua cútis túrgida, são elas:

Emoliência: substâncias emolientes, podem sim, ser utilizadas com o intuito de promoverem a película (já falada), preservando o teor de água transepidérmica. Mais indicada para peles secas/desidratadas/envelhecidas. Ex.: Silicones, óleos vegetais, vitamina A e E, algas e aloe vera.

Umectância: os agentes umectantes tem como proposta MANTER A ÁGUA no cosmético e na superfície da pele, absorve a água dificultando sua evaporação. Indicação: todos os tipos e subtipos de pele. Ex.: ureia, algas, Hidroviton, ácido láctico, sorbitol, alantoína, gluconolactona e ácido hialurônico e etc.

Hidratação intracelular: são hidratantes de capacidade higroscópica, que tem habilidade de absorver moléculas de água, e o mais incrível, é a funcionalidade de atravessar a membrana celular e/ou os poros de aquaporinas existentes na pele, devido a afinidade e baixo peso molecular que normalmente esses ativos hidratantes possuem. Técnica muito viável atualmente, indicada para todos os tipos e subtipos de pele. Ex.: PCA-Na, Hidroviton, aminoácidos, ácido hialurônico, aquasense, aquaporine, aquaphyline dentre outros.

Mas como devo usar um hidratante, se na maioria das vezes, percebo que a pele piora?!

A pele caracterizada tipo lipídica (oleosa) e subtipo acneica, apresentam um excesso de substâncias graxas que podem manifestar um desequilíbrio no teor hídrico, lembrando sempre, que hidratação tem haver com água e não com óleo, e dessa maneira, a proposta de hidratação para esta pele estará repondo ou mantendo o teor de água na pele. 

Outro engano é pensar que a pele irá piorar.
O que PIORA é a orientação errada ou a auto escolha de um dermocosmético sem o menor conhecimento de VEÍCULO-BASE (forma de apresentação) do hidratante ideal.

Quais são os hidratantes mais indicados?
Sempre aqueles que apresentam como veículo-BASE EM ÁGUA, tais como: gel, gel-creme, sérum (meu preferido) e fluido. A emulsão deve ser ESPECIFICA para peles com tais peculiaridades:

Aspecto: leve e de fácil espalhabilidade.
Veiculo: gel, gel-creme, sérum e fluido.
Toque final: úmido e mate.

Quanto as dicas de hidratantes, vou fazer um resenha só para isso, muito especial!
Acompanhe tudo e comente também, sua participação é essencial e muito relevante para o blog.

Grande e forte abraço,
Jeff


sexta-feira, 5 de junho de 2015

TOP FIVE: Protetores Solares

Olá gente boa!!!

Hoje é dia de post, e como não poderia deixar de falar, dos "cosméticos" que me enlouquecem, os quais eu não vivo sem, me protegem, essenciais para o combate do fotoenvelhecimento, prevenindo doenças de pele, como o câncer, já sabem, de qual produto estou falando?!

SIM, são eles, os filtros solares, meus queridinhos.
E esse post, será direcionado para a classe de pele, que ainda têm dificuldades na hora de escolher o filtro ideal para o biotipo cutâneo: mista-oleosa e acneica.

E realmente é difícil pessoal, até você acertar a mão e não querer largar nunca mais. No meu caso, eu faço questão de mudar e mudar, e experimentar todas as opções e novas propostas para este tipo de pele, que  eu sei muito bem que requer um cuidado todo especial. 

Há uma década já sou habituado a não sair sem passar o filtro e literalmente sem ele me acompanhando, e passei por diversos auto-testes e dicas de profissionais, e claro, que não foi tarefa fácil, mas hoje temos numerosas escolhas, e vou apresentar neste post, os meus "TOP Five", algumas opções que acredito que você não vai querer abrir mão de não passar o seu protetor solar, pois já sabemos dos seus benefícios e de longe podemos deixa-lo apenas para ocasiões especiais, como quando vamos a praia.

Aqui está a listinha:

1º lugar: ROC-Minesol Oil-Control FPS 30/70. Simplesmente, eu sou apaixonado pelo toque seco e seu efeito a longo prazo de manter o toque mate, fácil espalhabilidade, alta proteção e melhor ainda, evita o aparecimento de "novas hospedeiras", as espinhas. Cumpre o que promete! Preço base: 55,00 a 70,00 reais NOTA:10.

2º lugar: La Roche-Posay Anthelios AC -Fluide Extreme-FPS 40/60. Sensacional! Eu sou fã de carteirinha do Anthelios AC-para peles oleosas/acnéicas, seu veiculo-base em fluido confere fácil espalhabilidade, não deixa resíduos e promove longa duração, embora possua um odor um pouco forte de química, confere alta proteção. Cumpre o que promete! Preço base: 55,00 a 68,00 reais NOTA:10.

3º lugar: Normalize-MATTE FPS 50 Ada Tina. O que falar dessa empresa italiana, que sempre nos surpreende, e não seria diferente, com um dos seus protetores maravilhosos. Possui boa espalhabilidade, alta proteção, propriedade de fácil absorção e longa duração, não deixa a pele nadinha oleosa. Cumpre o que promete! Preço base: 90,00 a 110,00 reais, um pouco mais salgadinho. NOTA:10.

4º lugar: Gel Controlador da Oleosidade FPS 30 Valmari-Linha Acne Control. Sim, uma empresa de dermocosméticos que nos trouxe seu filtro indicado para as peles oleosas e propensas a acne, ganhando o titulo de melhor protetor solar da categoria no ano de 2014 pela ABIHPEC. Muito bem merecido, controle da oleosidade cumprido e boa absorção, com o efeito mate. Cumpre o que promete! Preço base consumidor final: 90,00 a 100,00 reais. NOTA:10

Finalizando com:

5º lugar: Hidrasol Filtro Solar FPS 30 Oil-free Tulipia. O meu mais novo achado, simplesmente estou inlove com esse filtro solar, que aparentemente não me parecia tão interessante para peles oleosas, mas a partir do momento que eu testei, mudei meu preconceito sobre. Possui uma capacidade de hidratação incrível, efeito pele hidratada sem estar untuosa, confere uma boa proteção, e possui aloe vera, ativo que confere refrescância, leve hidratação e efeito calmante, muito indicado pós procedimentos que sensibilização a pele, como peeling, resurfacing e afins. 
No entanto, percebi que o aparecimento de espinhas não foi tão controlado como esperado, mas nada fora do comum, eu recomendo. Cumpre o que promete. Preço base cliente final: 60,00 reais NOTA:10.

Bom final de semana queridos!!!
Grande e forte abraço,
Jeff

TOP Five Filtros

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Eu recomendo: Livro "De Esteticista para Esteticista"

Olá leitores queridos, como estão?!
Semana será curtinha, feriado chegando!!!

Por isso, para você que como eu, ficará estudando, lendo, vai viajar (lendo, sempre), vagando pela casa,  hahahahaa
Tenho uma dica muito muitíssimo boa, que é obviamente um livro, e mais obviamente ainda, se é que possível, um livro sobre beleza, e põe beleza nisso!

Trago a vocês, uma obra muito gostosa de ser lida, direcionada especificamente para o público profissional que atua no setor de estética, estou falando da obra "De Esteticista para Esteticista", um clássico que sempre que possível eu releio, escrito com todo carinho pela grande e simpática Andrea Lourenço de Oliveira, a quem eu tive a honra de conhecer em um evento de estética, que por sinal, teve toda delicadeza do mundo em me receber e passar algumas dicas. Lembrando, que a autora já tem alguns clássicos escritos em parcerias com alguns renomes do setor, "Curso Didático de Estética Vol. 1 e 2".

E sua obra não seria diferente, a autora, que tem como formação inicial Comunicação Social, Tecnóloga em Estética e Cosmética e Pós-graduada em Cosmética, descreve diversos protocolos criados e vivenciados por ela mesma, nos dando dicas, conselhos, visão e nos instigando a deixar a receita da "Dona Benta" de lado e buscar aprimorar nossos conhecimentos através daquilo que aprendemos, enriquecendo nosso saber.

O mais importante desse livro que não deixa de ser didático, é o cuidado que a autora teve de NÃO detalhar todo o procedimento, ou seja, entregar uma receita para o dito profissional que nem sequer formação básica em estética possui, evitando dessa forma descrever minuciosamente o uso de alguns recursos eletroterapêuticos com seus parâmetros, sabendo que o profissional que fosse fazer uso da obra, tivesse conhecimento o suficiente para saber como utilizar e aplicar a eletroterapia.

Fiquei super feliz, pois é por esse caminho, que podemos levar as pessoas a aperfeiçoarem e buscar compreender antes mesmo de sair aplicando qualquer tipo de técnica em qualquer individuo sem mero conhecimento fisiológico e eletroterapêutico estético. 
Eu recomendo com muita honra, o conteúdo é compreensível, com base em estudos, uma ilustração muito elegante e claro com muita beleza e carinho!

Por isso, corre já comprar o seu livro de cabeceira, e aprenda muito e muito mesmo!
Grande e Forte abraço,
Jeff

Aproveite o Feriado!



sábado, 30 de maio de 2015

Testei:Clinique Anti-Blemish Solutions

Olha eu aqui novamente pessoal!

Hoje o post é sobre os "test in", da linha internacional renomadíssima Clinique, especificamente para tratamento e solução para a acne, entrei em contato com a Sephora, que por sinal, uma das lojas mais completas do setor da beleza do mundo, e investi no Kit "Anti-blemish Solutions".

E infelizmente leitores, os resultados obtidos não me agradaram, mas por que Jeff?!

Bom, vamos analisar as características dos produtos:

Contamos com um kit contendo 3 produtos com obviamente 3 passos, tudo muito simples e fácil, ponto positivo, razão pela qual ninguém gosta de ficar horas frente ao espelho após um noite rápida de sono, e principalmente, os rapazes (não me incluo neste grupo, uma vez, que minha razão de viver é ficar horas e horas em um banheiro com um mega espelho, provando tudo quanto que é de cosméticos, hehehehee) que male má passam um sabonete liquido na face, e por este motivo, quanto menos passos e produtos passar melhor será. (#SQNUNCA para mim)

Teste de eficácia:
4 semanas (1 mês): tempo médio para observar algumas modificações sejam boas ou ruins.
Frequência de uso: diariamente (dia e noite, conforme instruções dos produtos).

Ativos: além do ativo funcional principal, o ácido salicílico, descrito na embalagem, possui também alguns ativos calmantes ou antiirritantes.
Há um kit semelhante no mercado da Clinique, que apresenta peroxido de benzoíla, não é o caso deste, pois nos rótulos não consta nada! 

1º passo: Deep Clean (mousse de limpeza)
Ponto positivo: veiculo-base mousse garante uma tendência de mercado, evita um atrito forte sobre a pele com lesão de acne, o que poderia feri-la e piorar.
Ponto Negativo: Fragrância: muito forte e nada agradável.
Ponto Negativo: Não senti uma limpeza considerável, porém isso não quer dizer que não limpou, mas deixou a desejar.

2º passo: Clarifying Lotion (Tônico)
Ponto positivo: limpa bem, você sente um frescor em seguida.
Ponto negativo: Sinto uma carga em porcentagem alcoólica grande, que não é relatada em números na descrição, mas consigo notar isso pelo toque
Ponto negativo: odor mais uma vez forte, deixa a desejar.

3º passo: All-Over Clearing Treatment (Loção hidratante)
Ponto positivo: veículo-base: gel-creme, confere uma boa espalhabilidade, não deixando a pele oleosa, rápida absorção.
Ponto negativo: não pude observar nenhuma melhora no quadro, num período mensal (4 semanas)
Ponto negativo: nessas 4 semanas, pude perceber um aumento da oleosidade na pele, a qual eu não tinha (pois já havia controlado antes), o que infelizmente não me agradou.

Sejamos justos, devido ao médio tempo que eu testei, talvez não tenha conseguido um resultado esperado, mas em pouco tempo pude notar que minha pele não entrou em acordo com os produtos, e isso não quer dizer que em outra pele o produto não tenha uma surpresa positiva. 
Dessa forma, eu particularmente, dou uma nota razoável, NOTA:7 

Olha os produtos aqui embaixo, embalagem prática e moderna.
Onde comprar: http://www.sephora.com.br/

Grande e forte abraço,
Jeff



sexta-feira, 29 de maio de 2015

O famoso "Pacote": o Sonho das 10 sessões!

Olá galera!
Como estão?! Sexta-feira chegou, dia de trabalhar mais, Amém! hahaha

Hoje o tema é sobre um assunto que ainda é visto de uma forma errônea, vamos falar sobre os pacotes que resolvem seus problemas em 10 sessões, é isso mesmo?

Bem, como eu costumo a entrar neste quesito com minhas e meus clientes, onde muitos me indagam sobre o temido resultado em 10 sessões. É possível eu conseguir ter resultados satisfatórios em 10 sessões? Vamos lá.

Eu sou muito franco e direto com meus clientes, que muitas vezes ficam paralisados ouvindo eu falar sobre o sonho das 10 sessões, principalmente quando esse meu cliente relata sobre sua baixa auto estima, sua insegurança com a aparência, e a busca por uma solução em praticamente 2 meses.
Primeira coisa a se falar, quando o(a) cliente chega até você, ele vai crente que você é a solução para resgatar sua a autoestima perdida, o marido que não olha mais com os mesmo olhos, a amiga que a critica, os filhos que a chamam de velha, e por tal razão, você irá solucionar todos os vossos problemas com a beleza, e consequentemente devolve-lo a luz perdida, mas infelizmente, muitas das vezes isso não é verdade. Quando você cautelosamente mostra para esse ansioso cliente que o resultado depende de diversos fatores, e o mais importante desses é como será a resposto fisiológica do meu corpo a esse tratamento, como o meu organismo irá lidar com essa nova proposta na tentativa de "recuperar" aquele rosto uniforme e iluminado, aquele corpinho com tudo em cima, fica a dúvida: será que com o pacote de 10 sessões eu consiga isso? E caso eu não consiga? Como fica minha cara de tacho em relação ao meu cliente-paciente?

Pessoal, mas aonde eu quero chegar com isso?

É muito incerto você vender um pacote a alguém, sem antes mesmo de conhecer aquele cliente, sem antes de estar não só na anamnese, que é o contato principal, mas num tratamento prévio-estudado, conhecer o histórico de saúde desse cliente, quem ele é, quais são suas ansiedades, o que ele realmente busca, é um queixa inestética ou é um queixa interna-emocional? Você precisa ampliar sua visão de esteticista para ser humano.
Um paciente ansioso, que não procura ajuda com um profissional de outra categoria para auxilia-lo no controle dessa emoção, pode fazer com que o seu tratamento vá por água baixo, e no final, ele se frusta com o resultado e indiretamente seu trabalho acaba se tornando duvidoso, e você acaba se frustando também, duvidando de si mesmo e daquilo que melhor tem a oferecer.



O "pacote" é um estratégia de marketing que eu não deva usar?! Não é por esse lado, porém tenha um olhar critico sobre isso, será mesmo que eu posso solucionar o problema desse meu cliente neste meio tempo, que sejamos sinceros, é curto e rápido, não é mesmo? Muitas vezes, eu até consiga ter uma resposta satisfatória em menos tempo, sim, é possível, mas tudo depende do seu olhar critico, e da forma como você se comporta e investiga esse cliente, será que o problema dele é a gordurinha localizada, as rugas, as manchas, a acne ou é algo muito maior e preocupante?

O seu cliente busca um sonho, cabe a você, mostra-lo que o caminho é diferente, que os resultados depende de um esfera multifatorial, onde você, cliente, e até mesmo, outros profissionais estarão envolvidos para um tratamento de sucesso, você tem um compromisso com aquele individuo que chega a você com n situações problemáticas, seja ético e humano, saiba até onde você consegue ajuda-lo e não seja desonesto com ele, se o problema dele não compete a você, por que não ajuda-lo a procurar um especialista na área.

A dica que eu deixo hoje, depois que você notou e observou que seu cliente, está mesmo procurando cuidar daquilo que o incomoda esteticamente, prepare-o:
PERSONALIZE o tratamento (10 sessões de um determinado equipamento eletroterapêutico  é a solução??) DESENVOLVA um PLANO DE TRATAMENTO (estude tudo aquilo que pode ser capaz de otimizar os ganhos), mostre a esse cliente, todos os POSSÍVEIS EFEITOS durante e pós, os RESULTADOS ESPERADOS, e um TEMPO CALCULADO desejado, e explore bem o seu trabalho e exale muito amor e respeito a esse cliente-paciente

Um forte e terno abraço,
Jeff

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recomendo: Livro "Problemas da Pele."

Bom dia galerinha!

Quem gosta de aprender levanta a mão?!?!

Euuuu!!!
Alias, eu amo aprender sobre tudo, afinal, uma mente que se abre para uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanha original (limitado), já dizia o mestre da relatividade.
E quando o assunto é sobre o órgão mais lindo do corpo humano: a pele, temos muitos de sobra para estudar.
E por isso, hoje trago a vocês, leitores amantes do conhecimento, um livro curtinho e com um conhecimento vasto a todo o público, independente do conhecimento que você tem sobre pele.
Esse livro aborda diversas doenças da pele, como o próprio nome já diz, "Problemas da Pele", e advinha quem é a dona das sabias escritas contidas no livro, a renomada e querida Drª Denise Steiner, médica especialista em dermatologia, representante de diversas denominações da área da medicina estética, reconhecida por dar consultoria a diversas revistas femininas do setor.



A autora nos traz neste pequeno e rico livro um conhecimento sobre diversas patologias, como também, mitos e verdades a cada capitulo.
De uma forma bem compreensível a doutora inicia falando sobre anatomia e fisiologia da pele, super importante para abordar os demais assuntos, chegando a fazer comparações de algumas doenças com o nosso estado emocional.
Ficou curioso(a)?!
Quer saber mais?!

Corre e adquire o seu, o preço é de banana na feira, coisa rara no nosso país!kkkkkkkk

Fica a dica meus queridos leitores
Grande e forte abraço,
Jeff

terça-feira, 26 de maio de 2015

Acne e Nutrição: Tem relação?!

Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal!

Hoje irei falar de uma maneira simples, objetiva e precisa sobre uma grande polêmica que ainda é pauta em muitos casos, sejam entre clientes-profissionais, como também, entre renomes da área em  grandes congressos e estudos.
A acne, dermatose ou afecção multifatorial de caráter inflamatório (pápulaspústulasnódulo, cistos, abscesso) ou não-inflamatório ("cravos" brancos ou pretos), que atinge milhares e milhares de pessoas (não pense que são apenas os pré-adolescentes ou adolescentes) mas toda uma esfera de indivíduos, que carregam essa cruz, poderia ter alguma relação seja essa direta ou indireta com o que comemos?!

SIM GALERA!
Temos inúmeros estudos de casos, normalmente in vivo, onde podemos ter uma relação indireta do acne vulgar com uma alimentação voltada mais para alimentos com alto índice glicêmico (IG) como por exemplo, os  carboidratos, lacticínios e seus derivados.
Poderia escrever folhas e folhas sobre o assunto, que alias, muito me interessa, porém o objetivo aqui é fazer você leitor, entender que os estudos com base, quando eu falo isso, eu deixo um pouco de lado, o senso comum pregado pelas mídias de massa, e parto para aquilo que está devidamente estudado, nos mostra que fatores ambientais (alimentos), passam a ter influência não descartada sobre o agravamento do individuo com quadro de acne leve, moderada ou severa.

Vamos para as explicações resumidas dos estudos.

Na década de 60, o vínculo dieta e pele bonita era fortemente difundido e aceito, e com o passar do tempo essa relação deixou de ser tão fidedigna, onde através de estudos mais detalhados sobre, puderam constatar que fator-causa do acne era e ainda é a genética-hormonal, reforçando que filhos de pais acneicos tem até 90% de chances de apresentarem as lesões em diferentes graus. 
Embora essa verdade tenha grande relevância o que corrobora com diversas teses, não podemos desconsiderar em pleno século XXI a tendência no declínio na alimentação do nosso cotidiano, onde nossa dieta é basicamente rica em gorduras, condimentos e diversas "farinhas" que prejudicam e muito nosso estilo de vida tanto "in" como "out." 

Estudos realizados por Schaefer apud in Wolf e col.2004, mostraram um agravamento no aparecimento de acne em indivíduos que mudaram seus hábitos alimentares tradicionais por conta do desenvolvimento e da influência da vida moderna.


De acordo com um renomado estudioso dessa linha de pesquisa Smith, 2007, a ingestão alimentar pode alterar os parâmetros bioquímicos e endócrinos que são associados ao metabolismo da acne e que mudanças nos hábitos alimentares melhoraram o quadro inflamatório do acne dos indivíduos estudados.

Sabendo-se disso, alguns autores pesquisadores partiram dessa ideia há praticamente duas décadas, que desde então vem observando que a carga glicêmica tem influência sim na piora do quadro, veja bem, piora ou agravamento, não causa dominante do surgimento da afecção. Baseado nisso, podemos considerar que diversos estudos apresentaram alguma relevância seja ela boa ou ruim quando se basearam na dietaterapia como coadjuvante no auxilio do tratamento da acne.

Segundo Danby, 2008, a acne é causada pela ação de diidrotestosterona  (produto da testosterona, capaz de ativar uma maior atividade da glândula sebácea) que também é encontrado em alimentos como leite e carnes. Contudo, para os indivíduos que sofrem de acne, excluir o leite e seus derivados da sua rotina alimentar é uma parte essencial do tratamento da acne. A lista inclui queijo, manteiga, sorvete, ricota, creme e todas as formas de leite e proteína de soro de leite, inclusive os suplementos em pó. 

No entanto, ANTES DE QUERER ADAPTAR SEU NOVO CARDÁPIO, é necessário buscar orientação profissional da nutrição e entrar num acordo para entenderem essa vertente, e tirarem suas próprias conclusões,  nada de tirar alimentos por conta própria.


"Outra relação encontrada neste estudo é o aumento de alimentos fonte de carboidrato e o aparecimento da acne. As elevações de glicose do plasma ocorrem em razão da ingestão de uma carga significativa de glicose, e estas elevações podem causar um aumento da testosterona e uma diminuição dos hormônios sexuais, envolvidos no controle da secreção das glândulas sebáceas."

Baseado nisto pessoal, fica a reflexão:
Somos ou não somos o que comemos?!

Espero que gostem e deixe os comentários logo abaixo, vou postar mais assuntos sobre acne e como não pode faltar, cosméticos que eu testei e gostei e também daqueles que eu particularmente não notei nenhuma diferença!
Grande e forte abraço,
Jeff



Referências: 
DANBY, F.W. Diet and acne. Clinics in Dermatology, v.26, p.93–96, 2008.
          
WOLF, R; MATZ, H; ORION, E. Acne e Diet. Clinics in Dermatology, n.22, p. 387–393, 2004.
          
SMITH, R.N; MANN; N.J;, BRAUE, A; MAKELAINEN, H; VARIGOS, G.A. The effectof a high-protein, low glycemic-load diet versus a conventional, high glycemic-load diet on biochemical parameters associated with acne vulgaris: a randomized, investigator-masked, controlled trial. Journal American Academic Dermatology, v.57, p.247-56, 2007.