Olá galera!
Como estão?! Sexta-feira chegou, dia de trabalhar mais, Amém! hahaha
Hoje o tema é sobre um assunto que ainda é visto de uma forma errônea, vamos falar sobre os pacotes que resolvem seus problemas em 10 sessões, é isso mesmo?
Bem, como eu costumo a entrar neste quesito com minhas e meus clientes, onde muitos me indagam sobre o temido resultado em 10 sessões. É possível eu conseguir ter resultados satisfatórios em 10 sessões? Vamos lá.
Eu sou muito franco e direto com meus clientes, que muitas vezes ficam paralisados ouvindo eu falar sobre o sonho das 10 sessões, principalmente quando esse meu cliente relata sobre sua baixa auto estima, sua insegurança com a aparência, e a busca por uma solução em praticamente 2 meses.
Primeira coisa a se falar, quando o(a) cliente chega até você, ele vai crente que você é a solução para resgatar sua a autoestima perdida, o marido que não olha mais com os mesmo olhos, a amiga que a critica, os filhos que a chamam de velha, e por tal razão, você irá solucionar todos os vossos problemas com a beleza, e consequentemente devolve-lo a luz perdida, mas infelizmente, muitas das vezes isso não é verdade. Quando você cautelosamente mostra para esse ansioso cliente que o resultado depende de diversos fatores, e o mais importante desses é como será a resposto fisiológica do meu corpo a esse tratamento, como o meu organismo irá lidar com essa nova proposta na tentativa de "recuperar" aquele rosto uniforme e iluminado, aquele corpinho com tudo em cima, fica a dúvida: será que com o pacote de 10 sessões eu consiga isso? E caso eu não consiga? Como fica minha cara de tacho em relação ao meu cliente-paciente?
Pessoal, mas aonde eu quero chegar com isso?
É muito incerto você vender um pacote a alguém, sem antes mesmo de conhecer aquele cliente, sem antes de estar não só na anamnese, que é o contato principal, mas num tratamento prévio-estudado, conhecer o histórico de saúde desse cliente, quem ele é, quais são suas ansiedades, o que ele realmente busca, é um queixa inestética ou é um queixa interna-emocional? Você precisa ampliar sua visão de esteticista para ser humano.
Um paciente ansioso, que não procura ajuda com um profissional de outra categoria para auxilia-lo no controle dessa emoção, pode fazer com que o seu tratamento vá por água baixo, e no final, ele se frusta com o resultado e indiretamente seu trabalho acaba se tornando duvidoso, e você acaba se frustando também, duvidando de si mesmo e daquilo que melhor tem a oferecer.
O "pacote" é um estratégia de marketing que eu não deva usar?! Não é por esse lado, porém tenha um olhar critico sobre isso, será mesmo que eu posso solucionar o problema desse meu cliente neste meio tempo, que sejamos sinceros, é curto e rápido, não é mesmo? Muitas vezes, eu até consiga ter uma resposta satisfatória em menos tempo, sim, é possível, mas tudo depende do seu olhar critico, e da forma como você se comporta e investiga esse cliente, será que o problema dele é a gordurinha localizada, as rugas, as manchas, a acne ou é algo muito maior e preocupante?
O seu cliente busca um sonho, cabe a você, mostra-lo que o caminho é diferente, que os resultados depende de um esfera multifatorial, onde você, cliente, e até mesmo, outros profissionais estarão envolvidos para um tratamento de sucesso, você tem um compromisso com aquele individuo que chega a você com n situações problemáticas, seja ético e humano, saiba até onde você consegue ajuda-lo e não seja desonesto com ele, se o problema dele não compete a você, por que não ajuda-lo a procurar um especialista na área.
A dica que eu deixo hoje, depois que você notou e observou que seu cliente, está mesmo procurando cuidar daquilo que o incomoda esteticamente, prepare-o:
PERSONALIZE o tratamento (10 sessões de um determinado equipamento eletroterapêutico é a solução??) DESENVOLVA um PLANO DE TRATAMENTO (estude tudo aquilo que pode ser capaz de otimizar os ganhos), mostre a esse cliente, todos os POSSÍVEIS EFEITOS durante e pós, os RESULTADOS ESPERADOS, e um TEMPO CALCULADO desejado, e explore bem o seu trabalho e exale muito amor e respeito a esse cliente-paciente
Um forte e terno abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário