Olá leitores,
Demorei para postar esta semana, mas aqui estou para falar de algo que eu sou extremamente apaixonado, sim, é a limpeza de pele, premissa para um tratamento de sucesso.
No post eu não vou fazer polêmica quanto ao modo de cada profissional realizar sua limpeza de pele, no entanto, eu gostaria de tirar uma dúvida que eu ouço muito por ai.
Limpeza de pele é igual uma higienização facial?!
Não pessoal, a limpeza de pele tem um caráter bem mais amplo, que tem como passo inicial a higienização, porém logo eu vou abordar mais sobre a limpeza de pele.
Mas que fique claro ao leitor, na limpeza de pele É NECESSÁRIO A EXTRAÇÃO, não necessariamente de pústulas (sabe, as "espinhas com pús") mas de outras alterações de queratinização que se formam sobre a pele (comedões -cravos pretos e brancos- e milium - pequeno cisto queratinizado)
Mas espera um pouco, tem como eu fazer diferentes níveis de limpeza de pele: média e ou profunda?!
Sinceramente galera, eu tenho lido tanta propaganda sobre isso, porém não tem como nivelar uma limpeza de pele, até porque, sejamos honestos em nossos procedimentos ou você padroniza seu tempo de extração ou você APRIMORA sua limpeza de pele com uso de recursos que podem sim potencializar a técnica, DIGO POTENCIALIZAR, mas NÃO NIVELAR, fazendo algo meia boca!
Então não me venha com essa, de limpeza de pele leve/superficial/média e/ou profunda, faça o correto e honesto e aprimore com seu toque diferencial em seu atendimento.
Voltando a falar a limpeza de pele, propriamente dita, algum tempo eu postei em minha fanpage
e teve uma boa repercussão, por isso, gostaria de compartilhar em meu blog aquilo que foi dito e escrito.
Antes de compartilhar, quero deixar uma dica para os profissionais, quanto custo o seu tempo ou melhor quanto custa seu conhecimento?! Fico admirado com inúmeras propagandas de profissionais cobrando um preço abusivo em uma técnica que demanda tempo e conhecimento, tendo a ousadia de cobrar um valor de 19,90 por uma limpeza de pele, o carro-chefe de uma cabine estética,
Sim, é muito triste a falta de reconhecimento por parte do profissional, e o que é pior, pelo serviço que ele mesmo presta, e com isso o cliente acaba menosprezando o seu talento, tempo e conhecimento, chegando a ridicularizar esta técnica, com a famosa indagação: "Esse valor caro por uma limpezinha de pele?!"
Olha nossa resposta para esse cliente!
Bom começo de semana a todos,
Grande e forte abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário