sábado, 30 de maio de 2015

Testei:Clinique Anti-Blemish Solutions

Olha eu aqui novamente pessoal!

Hoje o post é sobre os "test in", da linha internacional renomadíssima Clinique, especificamente para tratamento e solução para a acne, entrei em contato com a Sephora, que por sinal, uma das lojas mais completas do setor da beleza do mundo, e investi no Kit "Anti-blemish Solutions".

E infelizmente leitores, os resultados obtidos não me agradaram, mas por que Jeff?!

Bom, vamos analisar as características dos produtos:

Contamos com um kit contendo 3 produtos com obviamente 3 passos, tudo muito simples e fácil, ponto positivo, razão pela qual ninguém gosta de ficar horas frente ao espelho após um noite rápida de sono, e principalmente, os rapazes (não me incluo neste grupo, uma vez, que minha razão de viver é ficar horas e horas em um banheiro com um mega espelho, provando tudo quanto que é de cosméticos, hehehehee) que male má passam um sabonete liquido na face, e por este motivo, quanto menos passos e produtos passar melhor será. (#SQNUNCA para mim)

Teste de eficácia:
4 semanas (1 mês): tempo médio para observar algumas modificações sejam boas ou ruins.
Frequência de uso: diariamente (dia e noite, conforme instruções dos produtos).

Ativos: além do ativo funcional principal, o ácido salicílico, descrito na embalagem, possui também alguns ativos calmantes ou antiirritantes.
Há um kit semelhante no mercado da Clinique, que apresenta peroxido de benzoíla, não é o caso deste, pois nos rótulos não consta nada! 

1º passo: Deep Clean (mousse de limpeza)
Ponto positivo: veiculo-base mousse garante uma tendência de mercado, evita um atrito forte sobre a pele com lesão de acne, o que poderia feri-la e piorar.
Ponto Negativo: Fragrância: muito forte e nada agradável.
Ponto Negativo: Não senti uma limpeza considerável, porém isso não quer dizer que não limpou, mas deixou a desejar.

2º passo: Clarifying Lotion (Tônico)
Ponto positivo: limpa bem, você sente um frescor em seguida.
Ponto negativo: Sinto uma carga em porcentagem alcoólica grande, que não é relatada em números na descrição, mas consigo notar isso pelo toque
Ponto negativo: odor mais uma vez forte, deixa a desejar.

3º passo: All-Over Clearing Treatment (Loção hidratante)
Ponto positivo: veículo-base: gel-creme, confere uma boa espalhabilidade, não deixando a pele oleosa, rápida absorção.
Ponto negativo: não pude observar nenhuma melhora no quadro, num período mensal (4 semanas)
Ponto negativo: nessas 4 semanas, pude perceber um aumento da oleosidade na pele, a qual eu não tinha (pois já havia controlado antes), o que infelizmente não me agradou.

Sejamos justos, devido ao médio tempo que eu testei, talvez não tenha conseguido um resultado esperado, mas em pouco tempo pude notar que minha pele não entrou em acordo com os produtos, e isso não quer dizer que em outra pele o produto não tenha uma surpresa positiva. 
Dessa forma, eu particularmente, dou uma nota razoável, NOTA:7 

Olha os produtos aqui embaixo, embalagem prática e moderna.
Onde comprar: http://www.sephora.com.br/

Grande e forte abraço,
Jeff



sexta-feira, 29 de maio de 2015

O famoso "Pacote": o Sonho das 10 sessões!

Olá galera!
Como estão?! Sexta-feira chegou, dia de trabalhar mais, Amém! hahaha

Hoje o tema é sobre um assunto que ainda é visto de uma forma errônea, vamos falar sobre os pacotes que resolvem seus problemas em 10 sessões, é isso mesmo?

Bem, como eu costumo a entrar neste quesito com minhas e meus clientes, onde muitos me indagam sobre o temido resultado em 10 sessões. É possível eu conseguir ter resultados satisfatórios em 10 sessões? Vamos lá.

Eu sou muito franco e direto com meus clientes, que muitas vezes ficam paralisados ouvindo eu falar sobre o sonho das 10 sessões, principalmente quando esse meu cliente relata sobre sua baixa auto estima, sua insegurança com a aparência, e a busca por uma solução em praticamente 2 meses.
Primeira coisa a se falar, quando o(a) cliente chega até você, ele vai crente que você é a solução para resgatar sua a autoestima perdida, o marido que não olha mais com os mesmo olhos, a amiga que a critica, os filhos que a chamam de velha, e por tal razão, você irá solucionar todos os vossos problemas com a beleza, e consequentemente devolve-lo a luz perdida, mas infelizmente, muitas das vezes isso não é verdade. Quando você cautelosamente mostra para esse ansioso cliente que o resultado depende de diversos fatores, e o mais importante desses é como será a resposto fisiológica do meu corpo a esse tratamento, como o meu organismo irá lidar com essa nova proposta na tentativa de "recuperar" aquele rosto uniforme e iluminado, aquele corpinho com tudo em cima, fica a dúvida: será que com o pacote de 10 sessões eu consiga isso? E caso eu não consiga? Como fica minha cara de tacho em relação ao meu cliente-paciente?

Pessoal, mas aonde eu quero chegar com isso?

É muito incerto você vender um pacote a alguém, sem antes mesmo de conhecer aquele cliente, sem antes de estar não só na anamnese, que é o contato principal, mas num tratamento prévio-estudado, conhecer o histórico de saúde desse cliente, quem ele é, quais são suas ansiedades, o que ele realmente busca, é um queixa inestética ou é um queixa interna-emocional? Você precisa ampliar sua visão de esteticista para ser humano.
Um paciente ansioso, que não procura ajuda com um profissional de outra categoria para auxilia-lo no controle dessa emoção, pode fazer com que o seu tratamento vá por água baixo, e no final, ele se frusta com o resultado e indiretamente seu trabalho acaba se tornando duvidoso, e você acaba se frustando também, duvidando de si mesmo e daquilo que melhor tem a oferecer.



O "pacote" é um estratégia de marketing que eu não deva usar?! Não é por esse lado, porém tenha um olhar critico sobre isso, será mesmo que eu posso solucionar o problema desse meu cliente neste meio tempo, que sejamos sinceros, é curto e rápido, não é mesmo? Muitas vezes, eu até consiga ter uma resposta satisfatória em menos tempo, sim, é possível, mas tudo depende do seu olhar critico, e da forma como você se comporta e investiga esse cliente, será que o problema dele é a gordurinha localizada, as rugas, as manchas, a acne ou é algo muito maior e preocupante?

O seu cliente busca um sonho, cabe a você, mostra-lo que o caminho é diferente, que os resultados depende de um esfera multifatorial, onde você, cliente, e até mesmo, outros profissionais estarão envolvidos para um tratamento de sucesso, você tem um compromisso com aquele individuo que chega a você com n situações problemáticas, seja ético e humano, saiba até onde você consegue ajuda-lo e não seja desonesto com ele, se o problema dele não compete a você, por que não ajuda-lo a procurar um especialista na área.

A dica que eu deixo hoje, depois que você notou e observou que seu cliente, está mesmo procurando cuidar daquilo que o incomoda esteticamente, prepare-o:
PERSONALIZE o tratamento (10 sessões de um determinado equipamento eletroterapêutico  é a solução??) DESENVOLVA um PLANO DE TRATAMENTO (estude tudo aquilo que pode ser capaz de otimizar os ganhos), mostre a esse cliente, todos os POSSÍVEIS EFEITOS durante e pós, os RESULTADOS ESPERADOS, e um TEMPO CALCULADO desejado, e explore bem o seu trabalho e exale muito amor e respeito a esse cliente-paciente

Um forte e terno abraço,
Jeff

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recomendo: Livro "Problemas da Pele."

Bom dia galerinha!

Quem gosta de aprender levanta a mão?!?!

Euuuu!!!
Alias, eu amo aprender sobre tudo, afinal, uma mente que se abre para uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanha original (limitado), já dizia o mestre da relatividade.
E quando o assunto é sobre o órgão mais lindo do corpo humano: a pele, temos muitos de sobra para estudar.
E por isso, hoje trago a vocês, leitores amantes do conhecimento, um livro curtinho e com um conhecimento vasto a todo o público, independente do conhecimento que você tem sobre pele.
Esse livro aborda diversas doenças da pele, como o próprio nome já diz, "Problemas da Pele", e advinha quem é a dona das sabias escritas contidas no livro, a renomada e querida Drª Denise Steiner, médica especialista em dermatologia, representante de diversas denominações da área da medicina estética, reconhecida por dar consultoria a diversas revistas femininas do setor.



A autora nos traz neste pequeno e rico livro um conhecimento sobre diversas patologias, como também, mitos e verdades a cada capitulo.
De uma forma bem compreensível a doutora inicia falando sobre anatomia e fisiologia da pele, super importante para abordar os demais assuntos, chegando a fazer comparações de algumas doenças com o nosso estado emocional.
Ficou curioso(a)?!
Quer saber mais?!

Corre e adquire o seu, o preço é de banana na feira, coisa rara no nosso país!kkkkkkkk

Fica a dica meus queridos leitores
Grande e forte abraço,
Jeff

terça-feira, 26 de maio de 2015

Acne e Nutrição: Tem relação?!

Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal!

Hoje irei falar de uma maneira simples, objetiva e precisa sobre uma grande polêmica que ainda é pauta em muitos casos, sejam entre clientes-profissionais, como também, entre renomes da área em  grandes congressos e estudos.
A acne, dermatose ou afecção multifatorial de caráter inflamatório (pápulaspústulasnódulo, cistos, abscesso) ou não-inflamatório ("cravos" brancos ou pretos), que atinge milhares e milhares de pessoas (não pense que são apenas os pré-adolescentes ou adolescentes) mas toda uma esfera de indivíduos, que carregam essa cruz, poderia ter alguma relação seja essa direta ou indireta com o que comemos?!

SIM GALERA!
Temos inúmeros estudos de casos, normalmente in vivo, onde podemos ter uma relação indireta do acne vulgar com uma alimentação voltada mais para alimentos com alto índice glicêmico (IG) como por exemplo, os  carboidratos, lacticínios e seus derivados.
Poderia escrever folhas e folhas sobre o assunto, que alias, muito me interessa, porém o objetivo aqui é fazer você leitor, entender que os estudos com base, quando eu falo isso, eu deixo um pouco de lado, o senso comum pregado pelas mídias de massa, e parto para aquilo que está devidamente estudado, nos mostra que fatores ambientais (alimentos), passam a ter influência não descartada sobre o agravamento do individuo com quadro de acne leve, moderada ou severa.

Vamos para as explicações resumidas dos estudos.

Na década de 60, o vínculo dieta e pele bonita era fortemente difundido e aceito, e com o passar do tempo essa relação deixou de ser tão fidedigna, onde através de estudos mais detalhados sobre, puderam constatar que fator-causa do acne era e ainda é a genética-hormonal, reforçando que filhos de pais acneicos tem até 90% de chances de apresentarem as lesões em diferentes graus. 
Embora essa verdade tenha grande relevância o que corrobora com diversas teses, não podemos desconsiderar em pleno século XXI a tendência no declínio na alimentação do nosso cotidiano, onde nossa dieta é basicamente rica em gorduras, condimentos e diversas "farinhas" que prejudicam e muito nosso estilo de vida tanto "in" como "out." 

Estudos realizados por Schaefer apud in Wolf e col.2004, mostraram um agravamento no aparecimento de acne em indivíduos que mudaram seus hábitos alimentares tradicionais por conta do desenvolvimento e da influência da vida moderna.


De acordo com um renomado estudioso dessa linha de pesquisa Smith, 2007, a ingestão alimentar pode alterar os parâmetros bioquímicos e endócrinos que são associados ao metabolismo da acne e que mudanças nos hábitos alimentares melhoraram o quadro inflamatório do acne dos indivíduos estudados.

Sabendo-se disso, alguns autores pesquisadores partiram dessa ideia há praticamente duas décadas, que desde então vem observando que a carga glicêmica tem influência sim na piora do quadro, veja bem, piora ou agravamento, não causa dominante do surgimento da afecção. Baseado nisso, podemos considerar que diversos estudos apresentaram alguma relevância seja ela boa ou ruim quando se basearam na dietaterapia como coadjuvante no auxilio do tratamento da acne.

Segundo Danby, 2008, a acne é causada pela ação de diidrotestosterona  (produto da testosterona, capaz de ativar uma maior atividade da glândula sebácea) que também é encontrado em alimentos como leite e carnes. Contudo, para os indivíduos que sofrem de acne, excluir o leite e seus derivados da sua rotina alimentar é uma parte essencial do tratamento da acne. A lista inclui queijo, manteiga, sorvete, ricota, creme e todas as formas de leite e proteína de soro de leite, inclusive os suplementos em pó. 

No entanto, ANTES DE QUERER ADAPTAR SEU NOVO CARDÁPIO, é necessário buscar orientação profissional da nutrição e entrar num acordo para entenderem essa vertente, e tirarem suas próprias conclusões,  nada de tirar alimentos por conta própria.


"Outra relação encontrada neste estudo é o aumento de alimentos fonte de carboidrato e o aparecimento da acne. As elevações de glicose do plasma ocorrem em razão da ingestão de uma carga significativa de glicose, e estas elevações podem causar um aumento da testosterona e uma diminuição dos hormônios sexuais, envolvidos no controle da secreção das glândulas sebáceas."

Baseado nisto pessoal, fica a reflexão:
Somos ou não somos o que comemos?!

Espero que gostem e deixe os comentários logo abaixo, vou postar mais assuntos sobre acne e como não pode faltar, cosméticos que eu testei e gostei e também daqueles que eu particularmente não notei nenhuma diferença!
Grande e forte abraço,
Jeff



Referências: 
DANBY, F.W. Diet and acne. Clinics in Dermatology, v.26, p.93–96, 2008.
          
WOLF, R; MATZ, H; ORION, E. Acne e Diet. Clinics in Dermatology, n.22, p. 387–393, 2004.
          
SMITH, R.N; MANN; N.J;, BRAUE, A; MAKELAINEN, H; VARIGOS, G.A. The effectof a high-protein, low glycemic-load diet versus a conventional, high glycemic-load diet on biochemical parameters associated with acne vulgaris: a randomized, investigator-masked, controlled trial. Journal American Academic Dermatology, v.57, p.247-56, 2007.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fanpage: Jeff Estética&Cosmética

Pessoal,
Aproveitando o entusiasmo da volta!
Gostaria de deixar minha fanpage, página na qual eu compartilho meus tratamentos, informações a respeito da estética e cosmética, dicas valiosas e muito mais!!!
E também, gostaria de saber em relação a vocês, sobre o que acharam da minha fanpage, estou aberto a todo tipo de sugestão ou crítica, pois depende da visão de vocês para ser cada vez melhor!

Conto com todos vocês!

Grande e forte abraço,
 Jeff

Layout da fanpage


Estou de volta!

Boa noite pessoas!!!

Sim, demorei muito para voltar, mas estou voltando com mais garra e mais conhecimento.
Formado em estética e cosmética (Ebaaaa, e não paro por ai), atuando como professor de cursos livres de empresa de cosméticos e faculdade, e colaborando como co-organizador de um evento que se chama, "Semana da Estética" na minha faculdade amada de formação a UNIARA-SP.
Quero compartilhar muitas informações, cosméticos de ponta no mercado e como de sempre muito saber no setor da beleza!

Agora eu voltei para ficar!!!