Boa tarde pessoas!!!Como estão?
Estou bem SUMIDO née?!... Pois é, eu tenho uma explicação, provas, palestras, viagens.Enfim, estou perdoado não é mesmo?..rsrsrs
Hoje o assunto é pratico e muito importante, pois sabemos o conflito que é para mantermos a nossa cútis livre das teimosas e persistentes manchinhas.No entanto, a principal dúvida de muitos, é o que usar e como tratar, certo?
Bom, gosto de deixar claro, que tratar e prevenir manchas(seja elas, hipercrômicas ou melanoses-manchas que apresentam um tom ou mais acima da cor natural da pele, tratamento mais fácil- e hipocrômicas ou leucodermias-manchas que apresentam um tom ou mais abaixo da cor natural da pele, de tratamento mais complicado), não é tarefa fácil para ninguém, mas temos uma medicina estética aplicada a biotecnologia, que a cada momento nos trás grandes alternativas e procedimentos de resultados satisfatórios.
Antes de falarmos sobre os devidos cuidados e como tratar, só quero de forma breve, mostrar a diferença de cosméticos clareadores de cosméticos despigmentantes.Mostrando que num todo, ambos funcionam como esfoliantes, por excelência.
Clareadores tem a finalidade de simplesmente descamar a mancha superficial da pele depositada na camada mais superficial epiderme-camada córnea. Já os despigmentantes, tem como principal função, mas não única, de inibir o percursor da mancha presente na camada basal da epiderme, a enzima tirosinase-capaz de desencadear ciclo de melanina(pigmento da pele) de forma desequilibrada, ocasionando naquele manchinha persistente e muito chata.Quem gosta ou não se importa?Praticamente, manchas é uma manifestação dermatológica que leva muitas pessoas, sejam elas homens ou mulheres, a procurarem a solução em clinicas e centros estéticos.
Todavia, não podemos simplesmente tratar/cuidar das manchas, sem levarmos em conta, vários fatores, tais como: distúrbios endócrinos(hormonais), raciais, gravidez, envelhecimento e radiação solar(sendo o maior responsável por distúrbios de coloração).Precisamos enxergar além daquilo que nosso simples olhar consegue visualizar, temos que ir além, sempre.
Vou mostrar para vocês, despigmentantes e clareadores potentes e os de eficácia comprovada clinicamente.Lembrando, antes de qualquer home care-cuidados em casa-é necessário a visita ao um profissional capacitado para orienta-los quanto ao melhor tratamento.
Quero que vocês entendam, que quando falamos em ácidos, despigmentantes ou clareadores, estamos abordando excelentes esfoliantes, uma vez que a função dos esfoliantes-os famosos peeling-é de descamar a pele, estimulando a renovação celular, e obtendo o efeito de pele mais homogênea, isso acontece independente da potencia do cosmético, como já abordei num post anteriormente.
Aqui estão nossos amados, por ordem de eficacia:
-Hidroquinona-agente despigmentante , inibia a atividade da tirosina e acelera a degradação dos melanossomas-organelas que sintetizam a melanina.Porém, instável, pois se oxida facilmente, se tornando inativa
-Ácido Retinóico-agente despigmentante, potente esfoliante, diminui a pigmentação.
-Ácido Glicólico-agente despigmentante, diminui a coesão entre as células, facilitando na renovação celular.
.-Ácido Azeláico-agente despigmentante, ação antitirosinase, inibição da energia produzida durante os processos de síntese da célula e à ação anti-radicais livres(antioxidante, por tal razão).
Agentes clareadores: Vitaminas C e E, frutas cítricas, peeling enzimático, dentre outros, que vão atuar apenas na superficialidade da mancha na epiderme-extrato córneo-.
Encontrei uma serie de clareadores, dentre os quais, existem alguns despigmentantes, totalizando trinta(30) opções de produtos renomados na industria cosmética, posso ser franco, e dizer que já usei a maioria, e recomendo!Todos são consideráveis.
Grande abraço!
Gostei muito da sua explicação querido. um abraço e obrigada!
ResponderExcluir