segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dica Livro: Serviços de Estética - Princípios de Administração e Organização

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal!!! hehehee

Hoje temos dica de livro, e percebi a enorme necessidade dos profissionais do setor da beleza, principalmente, os iniciantes (como eu!)com diversas dúvidas quando o assunto é administração e organização dos serviços de estética.

E isso galera engloba todo uma esfera, desde o setor prática e o teórico. E na prática não é tão simples assim, nadinha!!!

Como eu sei que posso usar isso?! Como faço para colocar o preço? Valor versus preço?! Como controlar o que entra e sai do estoque?! Estoque?!?! Como unir o útil e o agradável: estética e vendas.... E por aí vai! 
São tantas dúvidas a partir do momento que damos largada para um novo negócio, que muitos profissionais desistem no primeiro obstáculo, não é mesmo?! 
Posso estar enganado, mas pelo pouco tempo que tenho de contato com a estética, pude perceber que os novos profissionais, desistem por um motivo muito parecido: COMO FAZER ACONTECER?! COMO INICIAR COM UM PROJETO? 

Acontecer?! 
Sim, como iniciar seu projeto, o seu sonho, aquilo que você quer levar para o resto de sua vida?! 

Pensando nisso, eu resolvi escrever sobre um livro que diga-se de passagem, possui uma didática exemplar. A obra foi além do esperado, quando eu comprei o livro, eu tinha uma percepção de administração e afins totalmente limitada, pois imagina que abordaria apenas o assunto FINANCEIRO, no entanto, tive uma surpresa (claro que boa) sobre o livro.

Aprendi sobre legislação, conceitos de empreendedorismo, noções de ambiente e estrutura, marketing voltado para serviços de estética (sejamos sinceros, o assunto marketing parece tão igual e cansativo, porém o livro me surpreendeu) e também um tema muito intrigante e pouco falado, ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Achei um must o assunto, e sem dúvidas alguma, um ponto pouco explorado e muito importante.

Quer mais?!?!

O livro foi desenvolvido por um administrador Michel Rezende dos Santos em parceria com uma esteticista Paola Uliana de Oliveira, que tiveram a delicadeza de unir os conhecimentos e vivências práticas.
Possui uma leitura dinâmica, e como toda a Série Eixos, temos exercícios que faz com que o leitor desenvolva uma curiosidade, entusiasmo e motivação, dando o primeiro passo! 

Tem mais Jeff?!

Sim, o preço que é barato em relação ao conteúdo! Pagaria outra vez pelo exemplar, sem dilemas!
Você encontra disponível na livraria Saraiva, por R$47,60. Não está camarada o preço?! 

Não fique esperado seu negócio acontecer a mercê da sorte! Pois o seu sucesso, só depende de você! 

Grande e Forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética





quinta-feira, 23 de julho de 2015

Eu recomendo: Even Better Clinical Dark Spot Corrector da Clinique

Olá pessoal!!!

Olha eu aqui depois de uma semana! hehehe

Hoje o post é sobre um produto fera quando o assunto é manchas mais escuras (hipercromias), como eu sou um amante de cosméticos e não deixo de testar algo só porque não me é indicado, pois preciso ter conhecimento teorico como também prático, e o único jeito é: TESTANDO.

Estou falando do cosmético da renomada linha francesa Clinique, o "Even Better Clinical Dark Spot Corrector", isso mesmo, esse extenso nome, promete alguns efeitos desejáveis para pessoas que por ventura apresentam irregularidades no tom e uniformização da pele.

Como eu sempre digo, dificilmente existe alguém que NUNCA teve problemas com manchas na pele, seja esta por após algum processo inflamatório, como acne, picadas. E também algumas manchas adquiridas ao longo do tempo, como manchas gravídicas e radiação solar.Como o intuito do post de hoje não é estender o assunto sobre processo de melanogênese, vou direto ao ponto.

Quando recebi o produto, fiquei muito interessado nos ativos que continha, pois realmente são substâncias com alta capacidade clareadora, e tudo isso em um único produto!!!

Alguns dizem que tem uma ação similar a hidroquinona, porém com função estável e maior segurança! Interessante, não é?!

Composição (principais ativos):

Ácido ascórbico glicosado: vitamina C na forma glicosada, possui maior estabilidade, fator relevante se tratando de uma substância volátil como a Vit C.

Curcuma Longa (Turmeric): ativo presente neste composição atuando como um antioxidade.

Citrus Grandis (Grapefruit)
Triticum Vulgare (Wheat): ativo com caractéristica emoliente, obtido do farelo do trigo

Betula Alba (Birch): ativo que possui função despigmentante, pois inibe a enzima tirosinase,

Extrato de Solidéu de Baical (Scutellaria baicalensis): possui atividade antiinflamatória, devido a presença de flavonóides.

Morus Bombycius Root Extract: ativo originário de uma planta, tem alto poder clareador e uniformizador da pele.

Tem mais alguns ativos, porém dei importância a esses por sua função no combate as manchas!!!

O que eu achei?! Recomendo sim, mas conheço melhores! 
Não deixe de experimentar pessoal, pois é mais um aliado no tratamento intenso das hipercromias!

Nota: 7 

E o preço Jeff?!

Olha pessoal, o preço é salgado viu, está na faixa de 200,00 a 300,00 reais! =X
Vocês podem encontrar no próprio site da Clinique,

Grande e forte abraço,
Jeff






segunda-feira, 13 de julho de 2015

Qual é mesmo esse tipo de pele?!

Boa noite pessoal!

Estive uma semana longe do blog, mas foi por motivos especiais!
Logo terei mais novidades!

Alias, creio que alguns dos meus leitores que seguem minha fanpage (fique a vontade para entrar e acompanhar) já sabem que sou o novo colunista do site do Programa Estética na TV (que super recomendo, profissionalismo de ponta) e não há palavras para descrever tamanho agradecimento, espero sempre compartilhar conhecimento sem limites! Sou grato imensamente por todo apoio e carinho!

Hoje quero falar sobre os tipos e subtipos de pele...

Como saber qual é o meu biotipo de pele, ou melhor, será que ainda temos um padrão?!

Pois bem, temos sim um padrão para nortear o nosso tratamento, no entanto não podemos focar apenas nisso. Precisamos mostrar para o nosso cliente que NÃO EXISTE APENAS: pele oleosa, seca, mista, normal.

Para ser mais objetivo, eu quero que você leitor, que ainda tem dúvidas em relação a sua pele, entenda que sua pele, pode apresentar mais que um biotipo cutâneo! Isso mesmo, está assustado?!
Mas é a pura verdade, sabe o por quê?!

Você já se deparou em algum momento do dia sua pele apresentou oscilações, desde temperatura até mesmo grau de hidratação e oleosidade!? Aspecto e textura?! Firmeza e pigmentação?

Já parou para observar que sua pele pode ter influências externas ambientais e tornar-se devido a isso uma pele mais desidratada, sem viço e pouca luminosidade?!

Se eu for colocar todas as vertentes possíveis, você vai entender onde quero chegar! 

Cansada do padrão simples de classificação de tipos de pele, a Drª Leslie Baumann, não poupou esforços para mostrar que existem aproximadamente 16 tipos de pele!!!

What?????????! TUDO ISSO?! E agora...



Sim, a autora que é uma das médicas dermatologistas mais renomadas no ramo, fez um estudo detalhado através de toda sua vivência clinica e experiência, onde pode constar em seus clientes diferentes tipos de pele, descrevendo algumas caracteristicas cutâneas relevantes.
E dessa forma, podemos entender que existem elementos fundamentais para um profundo conhecimento. Aqui vai algumas dos achados pesquisados pela profissional:

PELE LIPÍDICA/OLEOSA, SENSÍVEL, NÃO PIGMENTADA E PROPENSA A RUGAS.

Lembra quando falamos sobre óleo e água?! Onde tínhamos uma tendência em achar que as peles oleosas não envelhecem tão cedo?! Aqui está um característica peculiar, que faz o profissional rever a padronização tradicional e começar a reparar que existem diversos fatores que podem influenciar em uma pele!

Mais um exemplo:

PELE ALIPÍCA/SECA, SENSÍVEL, PIGMENTADA E FIRME


Mais um vez, temos uma "contradição" frente ao padrão?! Pele seca e firme?! Pode isso produção?! Não só pode como foi profundamente diagnosticado e estudado.
Temos que pensar fora da caixa!

É necessário compreender que o individuo que está em sua maca apresenta peculiaridades e por esta razão você deve sim personalizar o seu tratamento e fazer um diagnostico profundo da pele para fazer um tratamento com excelência, preenchendo todas as necessidades daquela cútis!

Gostou de entender mais sobre a pele?!
Fique ligado no blog e deixe sua participação em forma de comentários e sugestões!

Grande e forte abraço,



segunda-feira, 6 de julho de 2015

Eu recomendo: Revista Negócio Estética

Bom dia!!!!!!

Que dia lindo de frio com um solzinho querendo sair... gosto assim!!!


Bom, o "Eu recomendo" de hoje não tem haver com cosméticos propriamente dito, mas sim com conhecimento e credibilidade, estou falando de uma revista que tem se destacado no setor de estética, a "Negócio Estética".



Quando eu soube da revista, logo após sua primeira edição, no segundo semestre de 2013, fui logo me tornando assinante, pois é imprescindível o profissional da estética estar atento a tudo que acontece no setor, e a revista tem o empenho de nos deixar informados a cerca de tudinho!

A revista não deixa nada a desejar, por mais que não se trate de uma revista com cunho cientifico, podemos aproveitar as diversas vantagens em adquiri-la.

Falando de revista científica da área, que são poucas, e as poucas que estão no mercado, não tive uma boa experiência. NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE, COMPROMISSO, RESPEITO E TAMPOUCO HONESTIDADE com seus assinantes, pois há pouco tempo, não só eu, mas diversos profissionais, não receberam seus exemplares. E isso depois de assinarem até mesmo por 2 anos!!!
 E independente do que esta acontecendo na empresa, o leitor-assinante NÃO TEM CULPA ALGUMA!
Sim, infelizmente, tem pessoas que preferem ganhar de uma forma tão desleal e desonesta, mas isso é pauta para um outro post.

Mas vamos falar de coisa boa... A revista Negócio Estética tem um compromisso incrível, sempre promovendo promoções para novos assinantes.

Temas centrais retratando diversas trajetorias de profissionais de renome, fazendo o leitor querer sempre ir adiante, a revista trás novidades na indústria cosmética e na eletroterapia.

Temos dicas importantíssimas de profissionais do ramo administrativo e financeiro, que nos direcionam para ampliar e saber lidar com a parte que de certa forma não é muito o meu forte, e sei que não é só comigo, que é o setor financeiro de uma clinica, spa, centro de estética e até mesmo uma cabine de estética.

Geralmente, temos dicas sobre vendas. Algo muito relevante, que faz parte de um contexto e vivência do profissional da beleza, que por algum motivo, acaba deixando de lucrar mais, bem como, prejudicando o próprio tratamento feito em cabine.

A revista conta com ilustres colunistas, que formam um campo multidisciplinar necessário para que nós leitores possamos ser empreendedores de sucesso.

A revista tem periodicidade bimestral, um designer dinâmico e repleto de cores.

Além do mais, o profissional fica atualizado antecipadamente dos eventos que acontecem Brasil a fora.

Eu super recomendo: Revista Negócio Estética
Nota: 10

Grande e Forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética



quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cosmético X Dermocosmético: Não é tudo igual!!!

Olá pessoal, como estão?!

Hoje o post é sobre algo que sei que muitos leitores tem desconhecimento, e participando de um evento de estética, uma participante chega até em mim e pergunta:

- "Por que é tão caro os cosméticos de vocês dos convencionais?!" (Reformulei a pergunta, pois ela foi um pouco grosseira) 

Eu com toda educação disse:
- "Você quer entender um pouco sobre essa diferença, que não está apenas no preço, mas sim no VALOR e na FUNCIONALIDADE?!"

Vamos entender um pouquinho...

Os cosméticos ditos convencionais, NORMALMENTE, deixo claro, que não é padrão apresentam classificação preconizada pela ANVISA de Grau 1: significa risco mínimo. Mas quais seriam estes: produtos que apresentam propriedades básicas, SEM NECESSIDADE DE COMPROVAÇÃO DE EFICÁCIA e que não precisam conter em seus rótulos informações detalhadas quanto ao modo e restrições de uso. Ex.: sabonetes, xampus, cremes hidratantes, maquiagens sem ação protetora, OU SEJA, cosméticos que não apresentação AÇÃO ESPECIFICA DIRECIONADA: com efeito antisséptico, antienvelhecimento, antiacne e despigmentante.

Em contrapartida, temos o Grau 2: significa risco máximo ou potencial. Pertencem a essa classe produtos com INDICAÇÕES ESPECÍFICAS, EFICÁCIA E SEGURANÇA COMPROVADA. Desta forma temos como exemplos os nossos Dermocosméticos. Ex.: esfoliantes químicos, clareadores faciais, antiage, protetor solar e toda a LINHA INFANTIL (vocês devem imaginar o porque, peles sensíveis, frágeis e que apresentam facilidade a uma reação adversa, assim como medicamentos) e uma infinidade de produtos.

Além desta classificação, temos uma explicação bacana e fácil sobre um:

Dermocosmético: apresentam uma ação medicamentosa ou farmacológica, obviamente, em concentrações menores que as utilizadas em medicamentos, sendo CAPAZ de atuar em camadas profundas da pele, sabendo disso, podemos sim, classifica-los como mais eficazes que os cosméticos convencionais.

E algumas literaturas, podemos notar uma diferente nomenclatura: Cosmecêuticos.

DETALHE: vocês pararam para perceber a infinidade de matéria-prima de primeira utilizada em nossos dermocosméticos de cabine?! Você sabe o custo para a indústria cosmética pela produção de cada linha que oferece ativos cada vez mais eficazes e de forma tecnológica, melhorando AINDA MAIS a penetração destes na epiderme?! Você já sequer imaginou a rigorosa Lei para Regulamentação e Liberação (Sim, essa lei ainda funciona, Amém!) de um ÚNICO PRODUTO e o custo para isto?!! 

POIS BEM, creio eu que a participante do evento, começou a enxergar com outros olhos, dizendo:

"Nossa, agora sim entendi, muito obrigado por esta explicação, parabéns!"

Claro que eu não fui tão chato, a ponto de detalhar tudinho, mas consegui resumir e evidenciar o necessário!

Acha caro o nosso produto, nosso tratamento?!?! 
Convido você a experimentar e provar as diferenças pela vivência, DOU MINHA PALAVRA, sua pele nunca mais será a mesma!

Grande e forte abraço,
Jeff Estética&Cosmética