quarta-feira, 25 de setembro de 2013

" A Radiofrequência: Flacidez? Fora dessa pele!"

Olá pessoal!!!
Sei que estou sumido, mas é por bons motivos!Não fiquem bravos comigo!
Vamos falar daquilo que nos interessa, é claro, que é Beleza!
Hoje, depois de um tempinho que não dou as caras por aqui, vou mostrar esse recurso eletroterapêutico, incrível e com grandes resultados que eu necessito que meus leitores fiquem um pouco por dentro de como acontece, para não ser enganado ou ficar boiando quando estiver num assunto sobre o mesmo.
Está mais que na moda, quando o assunto é flacidez, falarmos sobre a Radiofrequência, tão amado pelos profissionais da beleza, e enche os olhos dos consumidores.
No entanto, o que seria essa eletroterapia?
A radiofrequência é um aparelho que visa através do uso de correntes de alta frequência produzir a sensação de calor que podem penetrar mais profundamente nos tecidos, para fins estético, essa onda de calor atinge as camadas mais profundas da pele, fazendo com que ocorra uma termocontração das substancias protéicas encontradas na pele(fibras de colágeno e elastina, encontradas na segunda camada da pele-derme), auxiliando na melhora da firmeza e elasticidade da pele.Apesar de ser mais utilizada para tratar flacidez e sequelas acnéicas, a radiofrequência é também usada para tratamentos corporais(pois a mesma, atinge tecido subcutâneo-cerca de 3 a 6 mm), tais como: FEG(vulga, celulite) e LDL(gordura localizada), onde foi notado melhores significativas na aparência da pele acometida por tais fisiopatologias.
É comum, ouvirmos dúvidas a respeito dessa termoterapia, que parece um bicho de sete cabeças, ou algo de difícil entendimento, mas qualquer individuo consegue entender como funciona e porquê é tão admirável por nós, profissionais da beleza, justamente por essa onda de calor, capaz de ultrapassar grandes barreiras cutâneas e atingir tecidos profundos melhorando no metabolismo celular e nutricional do tecido e estimulando a produção das fibras de sustentação, preenchimento e elasticidade da pele.
E qual é a temperatura ideal que devemos atingir?
Pelo literatura e com base cientifica, foi preconizado que o ideal é que o aparelho atinga a temperatura entre 39ºC até 42º(temperatura da superfície, monitorada por termômetro constantemente) para acontecer a termocontração do colágeno, uma vez que a temperatura interna é elevada de 65 a 75ºC. E tal equipamento, se destaca pela essa vantagem como também resultados satisfatórios em menor tempo.
Posso dizer isso com total certeza, pois utilizo essa terapia no meu estágio, e pude perceber bons resultados na 2ª sessão de tratamento, e isso não partiu só da minha analise, mas também minha cliente pôde perceber e se sentiu bem satisfeita e feliz com o tratamento.A sessão é feito quinzenalmente, decorrente do tempo de formação de novas fibras de colágeno que permanece por 21 dias no organismo sendo então apenas necessário a aplicação a cada 15 ou 20 dias.
Quanto a manutenção, os resultados duram em média de 6 a 8 meses, e no podemos esquecer, de orientar o cliente, quanto ao uso dos cosméticos e hidratantes recomendados para uma boa eficacia nos resultados.
*Obs.: Como toda eletroterapia, existem suas contra-indicações, com a radiofrequência não seria diferente.E uma que quero preciso destacar é: mulheres que pensam, cogitam, imaginam e que estejam grávidas, não deve nem ficar no mesmo local de aplicação, pela ampliação da corrente de ultrapassar os tecidos, podendo afetar drasticamente a vida do bebê.Sejam responsáveis e prudentes.

Quando for procurar pela técnica, que eu super indico, recomendo sempre questionar com o profissional, interrogando-o e analisando o modo que o mesmo trabalha, como eu sempre digo, leia antes de procurar o tratamento que deseja, busca informações em livros de confiança e autores do ramo, e esteja pronto para ir até um centro estético ou mesmo ao um consultório médico, para ficar ainda mais linda(o).

Grande abraço meus leitores!

sábado, 14 de setembro de 2013

Beleza Caseira:"Sabonete Anti-oleosidade(manhã e noite)"

Bom sábado pessoal!
Setembro iniciando super bem, só tenho agradecer imensamente!Alias, já estamos na segunda quinzena do mês, e sinceramente, eu não notei como passou rápido.
Devido a busca dos nossos sonhos, as vezes não temos tempo para nossos Hobbies, mas estou conseguindo administrar bem isso e estou aproveitando também a vida!
Dica caseira de hoje, vai para meus parceiros de pele mista/oleosa ou acnéica, que normalmente para ser acnéica a pele é oleosa, é fato isso pessoal!Por isso os cuidados são redobrados.

           Sabonete Anti-oleosidade
Ingredientes:
Chá de alecrim ou de bardana(antiirritante, calmante, adstringentes e antisséptico)
1 tablete de sabonete de glicerina em cubos(pH mais balanceado, não agredindo a pele)

Modo de usar: dissolver o sabonete no chá quente, deixar esfriar e usar.Fácil não é mesmo?
O sabonete liquido pode ser mantido em geladeira por uma semana, no máximo.

*Obs.: Sempre vem pessoas me questionar, como seria a limpeza de peles oleosas.Costuma sempre alertar o seguinte: Pele que produz sebo em quantidade mais significativas-peles mistas/oleosas e acnéicas-tem por base fisiologicamente produzir sebo como forma de proteção e normalidade do organismo.Podemos dar um jeito nisso?Sim leitores, porque realmente é desagradável e incorreto deixar a pele totalmente oleosa, parecendo um frigideira depois de fritar ovos!..Por isso o ideal, é balancear a lavagem desses tipos de pele, de que forma? Duas vezes ao dia: manhã e noite, e ao decorrer do dia, retirar o excesso com lenço anti-oleosidade ou até mesmo papel limpo.Pois quanto mais você lavar essa pele, o seu corpo vai entender como uma agressão a mesma, e com isso ira produzir mais sebo na tentativa de regular a oleosidade natural que o próprio organismo produz(por fatores genéticos e hormonais), e assim tendo uma resultado contrario, o conhecido "efeito rebote."

Espero que gostem dessa dica, que diga se de passagem, eu super recomendo!
Bom final de semana galera!!!
Grande abraço.



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Beauty Fair 2013:Sensacional!!!

Olá pessoal!!!
Não fiquem chateados, estou de volta!
Passear um pouco, depois viajar para futuros negócios...Não tem preço!
Enfim, estou cansado, mas gostaria de compartilhar com vocês esse encontro que foi sensacional!
São Paulo, não é a capital apenas do corre-corre, mas sim é a cidade onde encontramos tudo e todos os eventos importantes, reunindo profissionais de grandes áreas.
A Beauty Fair, trás os mais atuais lançamentos de todos os campos, quando o assunto é beleza.
Impossível não se encantar, ou melhor, sair de mãos abanando!E realmente é gratificante pode participar disso e por quê não pensar mais além, e um dia, poder expor algo próprio(um grande sonho).


"Em 2012, a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, mais importante evento de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas, realizado de 8 a 11 de setembro, superou todas as expectativas de seus organizadores e ultrapassou a marca de 430 milhões de reais em volume de negócios gerados, 10% a mais do que no ano anterior.
Desde sua criação, a Beauty Fair atende a toda cadeia produtiva do segmento de beleza e destaca-se por oferecer um conteúdo diferenciado com ênfase na educação e serviços de qualificação para todos os profissionais do segmento de beleza, abrangendo 60 eventos simultâneos nas áreas de cabelo, manicure, maquiagem, estética, negócios e eventos multidisciplinares.

Durante os quatro dias de realização, a Feira recebeu mais de 138 mil visitantes, entre profissionais e empresários do setor, vindos de todos os estados do Brasil e de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Dubai, Canadá, Japão, do continente africano e de toda a América do Sul
." http://www.beautyfair.com.br/afeira/index.html
Grande e forte abraço pessoal!
                                  

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Bronzeamento Artificial: Não caia nessa roubada!"

Olá pessoal!
Semana já começa daquele jeito: Não Para.Mas já esta acabando, Aeeee!..rsrsrs
Pois aqui estou, onde eu posso ter meu momento agradável de compartilhar aquilo que eu aprendo com meus leitores.
Antes de iniciar o texto, quero imensamente agradecer o carinho e a presença de leitores assíduos e fieis, a minha maior motivação são vocês, sempre!
Bronzeamento artificial, foi moda!Mas graças a grandes pesquisadores e médicos, hoje é démodé.
"A partir dos anos 20, o estereótipo inverteu-se(antigamente, até meados do século XIX, a pele clara/alva era padrão sócio-econômico, diferenciando classes sociais)com adoção, em centros formadores de opinião em moda,tal como a França, do bronzeado como padrão estético desejável."
Eu sei que parece clichê esse assunto, mas vira e mexe vemos reportagens tanto visuais quanto escritas mostrando "profissionais" usufruindo dessa técnica nociva, insistindo no erro e não pensando nem sequer por um segundo nos riscos à saúde do cliente.
Vamos entender aprofundando com base na literatura.
O que essa maquina tão desejada no verão tem como efeito na saúde do seu cliente?!
Sinceramente, a maioria dos aparelhos de bronzeamento emite UVB em maior quantidade, mas não deixa de emitir também UVA(radiação que causa instabilidade celular e tem relação direta com o câncer de pele e fotoenvelhecimento, nada bacana não é pessoal?Além do efeitos adversos observados no funcionamento dos olhos, dos vasos sanguíneos e do sistema imunológico.
Vamos tomar por base, estudos científicos que mostraram que a técnica apresenta risco elevado para o desenvolvimento do melanoma(entre os canceres de pele, o melanoma é o mais letal e nocivo, por sua ação profunda na estrutura celular denominada: melanócito(célula responsável pela formação de melanina: proteína de pigmentação e proteção da pele).
"Os primeiros aparelhos possuíam lâmpadas fluorescentes emissoras de UVB. Porém, os sérios riscos de eritema e de danos oculares levaram à sua substituição por outros modelos. Apesar dessas lâmpadas emitirem predominantemente UVA, elas também emitem pequenas quantidades de UVB."
"Estudo quantitativo dos níveis de UVB e UVA emitidos pelos aparelhos freqüentemente utilizados indica que a irradiância na faixa do UVB é de 0,21 a 2,5 vezes a irradiância do sol, e na faixa do UVA de duas a 13 vezes.Outro estudo encontrou que a irradiância na região do UVA 1 era 1,3 vezes à do sol do meio-dia no Mediterrâneo, e na região UVA 2 praticamente igual."
Francamente pessoal, compensa passar por um procedimento incerto?!Com certeza não!
Existem produtos e procedimentos saudáveis e que apresentam um resultado excelente quando manuseados de forma correta.
Temos por exemplo, os nutricosméticos(formulados em capsulas, para fins estéticos, como o autobronzeamento); a ingestão e alimentos contendo betacaroteno(legumes e frutas de cores alaranjadas/amareladas); e existem protocolos para manter um bronzeado através do sol, porém com uma exposição controlada ao raios ultravioletas e sempre com o uso do FPS(filtro protetor solar) e claro, o método de bronzeamento a jato, que apresenta benefícios e é utilizado no lugar das câmaras de bronzeamento.
Em suma, pelas pesquisas encontradas na literatura e também a proibição da Anvisa em 11/11/2009,  um controle maior das empresas e centros de estética que ainda usam o método, mas já são notadas várias denuncias e felizmente temos um proceder de tais órgãos.Minha humilde opinião, sua pele é mais de que um bronzeamento, ela é saúde.Devemos estar atentos cientes do danos e passar essas informações importantes, pois não se brinca com pele e muito menos com saúde.Segue abaixo um vídeo de um matéria sobre a proibição do bronzeamento artificial em câmaras e a falsa ideia sobre a técnica.

Grande abraço leitores

Fonte: http://www.scielosp.org/pdf/rsp/v38n4/21092.pdf-"Bronzeamento e risco de melanoma cutâneo:
revisão da literatura"-Sonia R P de Souzaa,Frida M Fischerb e Jose M P de Souzac.

domingo, 1 de setembro de 2013

"Beleza Caseira: Para peles desvitalizadas/desidratadas, secas e mistas."

Olá pessoal!!!
Que domingo esplendido!Eu costumo a dizer: Domingo é dia de renovação.Preparando pele e alma para mais uma semana de corres e corres.
E então, eu estava pensando com meus botoes, por que não compartilhar com meus queridos leitores dicas que eu normalmente uso alternando com  tratamentos sintéticos, e que, possivelmente está ao alcance de todos e não possui praticamente nenhuma restrição.
Foi então que decidi postar semanalmente uma receita caseira de um livro de estética "Beleza Total", que nos proporciona dicas e um vasto conhecimento.E gostaria de orienta-los e mostrar a importância de termos ingredientes caseiros em casa obtendo assim uma pele saudável, linda e com menores riscos de reações alérgicas.
Cada semana, vou especificar para quais peles é indicado o uso e a ação de cada principio ativo.
Espero que gostem, alternativa caseira é sempre útil e já existem profissionais do ramo da estética que trabalham apenas com cosméticos naturais, conhecidos como "esteticistas naturalistas".
Antes de qualquer procedimento, seja prudente, e tome as devidas instruções:
"Antes de usar o produto, faça um teste na parte interna do antebraço, para verificar o grau de sensibilidade de sua pele e, assim, evitar possíveis alergias."Todo material usado deve estar limpo.

                                 "Limpar e hidratar a pele"
      Com mel, açúcar e hidratante
Ingredientes:
3 colheres(sopa)de mel(potente antiinflamatório e hidratante)
2 colheres(sopa)de açúcar(renovador celular e agente para dar consistência solida)
1 colher(sopa) de hidratante(aumenta o poder de nutrição)*Acho(minha ideia) interessante usar: sem perfume.
Modo de usar: misturar em uma vasilha(cubeta) e aplicar sobre a pele.

Gostaram?!Espero que sim!
Alguns devem estar perguntando: "Por que não posso usar na pele oleosa ou acneica?"
Pelo fato de conter hidratante, eu não indico, alias, não acho apropriado.Mas fica por conta de cada um, pois o mel é um potente antiinflamatório e hidratante, tendo ação benéfica no caso de pele oleosas ou acneicas, contudo apenas usa-lo combinado com açúcar.
Grande abraço e um bom começo de semana pessoal!